Foto: CAMILA FALQUEZ
in ,

Selena Gomez está feliz sem sua senha do Instagram: “o ódio desnecessário foi embora”

Saúde mental é algo muito importante para a artista.

Selena Gomez está tendo sucesso como cantora, atriz e empresária. Multifacetada, ela está conseguindo equilibrar isso tudo com saúde mental. Um dos motivos para ficar bem, a artista não esconde: ficar bem afastada das redes sociais.

Percebi que meu mundinho é complicado, mas a situação é muito maior do que as coisas com que lido. Tenho problemas de depressão e ansiedade e acho difícil ser eu mesma. Não queria postar nada nas redes sociais porque percebi que estava em uma situação em que era extremamente abençoada. O que eu poderia postar ou dizer?“, refletiu ela.

Selena Gomez sabe de seu lugar de certo privilégio, então resolveu fazer diferente: “Tive a ideia de convidar várias pessoas para estarem no meu Instagram para contar suas histórias“, lembrou. A campanha foi um sucesso!

Foto: CAMILA FALQUEZ

Leia Mais:

Nem sempre a relação dela com o Instagram foi tão boa assim. Em certo momento, foi tóxica. “Em um ponto, o Instagram se tornou todo o meu mundo, e era muito perigoso. No início dos meus 20 anos, eu sentia que não era bonita o suficiente. Houve um período inteiro na minha vida em que pensei que precisava de maquiagem e nunca queria ser vista sem ela“, soltou.

Hoje, Selena nem tem a senha do seu próprio Instagram:

Ela lembra: “Quanto mais velho eu ficava, mais eu evoluía e percebia que precisava assumir o controle do que estava sentindo. Eu queria ser capaz de me olhar no espelho e me sentir confiante de ser quem eu sou. Fazer uma pausa nas redes sociais foi a melhor decisão que já tomei para a minha saúde mental. Criei um sistema onde ainda não tenho minhas senhas. E o ódio desnecessário e as comparações foram embora assim que desliguei o telefone. Terei momentos em que aquela sensação estranha voltará, mas agora tenho um relacionamento muito melhor comigo mesmo”, soltou.

Qual é a maior ambição de Selena Gomez?

Selena Gomez quer um Grammy? Um Oscar? Talvez sim, mas esse não é sua maior ambição. Ela quer mudar como o mundo lida com a saúde mental.

“Quero mudar a narrativa da saúde mental e criar um currículo que pode ser implementado nas escolas ou um sistema de recursos facilmente disponíveis”, diz.

Ela realmente está animada: “Estou tão apaixonado por isso, e acho que continuarei a ser pelo resto da minha vida. Especialmente depois da pandemia, conheço tantas pessoas que ansiavam por ajuda, mas não tinham ideia de como conseguir. Tenho grandes aspirações para esse campo e realmente quero implementar mais educação por trás disso” completou.

Atualmente Selena Gomez tem o projeto “MENTAL HEALTH 101”, feito em parceria com sua linha de maquiagens Rare Beauty. A ideia é levar o tema da saúde mental para as escolas.

Escrito por Caian Nunes

Atriz Ana Beatriz Nogueira desabafa sobre esclerose: “Foi um sofrimento”

Campeã do BBB16, Munik engata namoro com ex de outra vencedora