A banda Scalene abre um novo capítulo nesta sexta-feira (11) com a chegada do álbum “LABIRINTO” às principais plataformas digitais. O conceito principal é a auto descoberta e o quão difícil pode ser um momento de completa reconstrução e evolução.
“Ter que retornar pra quem você é pode ser doloroso. Muitas vezes, ficar mudando serve como uma fuga”, disse Gustavo Bertoni ao começar a explicar o novo álbum. “Mais um passo pra fora da nossa zona de conforto”, afirma.
“Tudo que a gente vem questionando e pensando nos últimos discos tem se mostrado cada vez mais necessário de ser abordado. Com esse disco, a gente chegou no jardim e começou um novo labirinto”, disse o guitarrista Tomás Bertoni em nota oficial.
Ao todo são 13 composições criadas entre os anos de 2019 e 2021 e foi finalizado no início deste ano. “Névoa”, “Febril”, “Tantra” e “Discórdia” foram trabalhadas previamente pela banda e serviram de aquecimento para o álbum nos últimos cinco meses. O rapper Edgar, Gabriel Zander, da banda Zander, e a banda norte-americana O’Brother são os convidados do projeto.