banner com link para rádio globo
Scalene anuncia a saída do baterista Philipe 'Makako' Nogueira (Foto: Patrícia Araújo)
in ,

Scalene anuncia a saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira

Saída foi amigável e tem a ver com decisão particular do músico

A banda brasiliense Scalene anunciou a saída do seu baterista, Philipe ‘Makako’ Nogueira nesta segunda-feira (16). A mudança se dá devido à escolha do músico de ir viver com a sua família em outro país, sendo que o período de mais de uma década de trabalho em conjunto foi finalizado de forma amigável.

Scalene anuncia a saída do baterista Philipe ‘Makako’ Nogueira (Foto: Reprodução/Instagram)

Ao longo dos seus 12 anos de carreira, o Scalene explorou diferentes sonoridades e buscou inspiração em diferentes gêneros até chegar ao seu formato atual. Esse caminho foi marcado por feitos importantes, como o Grammy Latino pelo álbum “Éter” (2015, slap) e o show no palco Mundo do Rock in Rio, em 2017.

O grupo segue as atividades com Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra) e Lucas Furtado (baixo).

Por ora, eles não vão anunciar um novo integrante e adiantam que já trabalham em um futuro lançamento que irá somar à sua discografia, composta por: “Real/Surreal” (2013), “Éter” (2015, slap), “magnetite” (2017, slap), “Respiro” (2019, slap) e os EP “+gnetite” (2018, slap) e “Fôlego” (2020, slap), além do DVD “Ao Vivo em Brasília” (2016, slap).

Leia na íntegra a mensagem que a banda deixou no Instagram:

com uma bonita e intensa mistura de sentimentos, anunciamos a saída do nosso querido Makako da banda. rola uma estranha nostalgia antecipada – a gnt já tá com saudade das risadas, do seu espírito tranquilo e das performances viscerais. seus momentos de DDA e frases non sense icônicas que tem que conhecer bem a peça pra entender.

é impossível não nos emocionar assistindo vídeos de shows ou relembrando momentos desses 12 anos de convivência e experiências juntos… que na verdade já são 26 anos de amizade. o Philipe tá com a gente desde que a gente se entende por gente. sempre teve um talento natural pra música. dá qlqr instrumento pra ele e em 5 minutos ele já tá tirando algum som massa daquilo.

quando Scalene começou em 2009, ele era o melhor guitarrista, baixista, baterista e vocalista na banda kkk nós seremos eternamente gratos por todo suor compartilhado, pelos sonhos materializados e pela parceria. conquistamos coisa pra caralho juntos enquanto cultivamos uma amizade muito especial. por isso, a felicidade de ver nosso batera corajosamente mudar o rumo de sua vida em busca do que ele almeja é maior do que a tristeza de vê-lo partir.

makako leva em breve seus talentos e sua família para fora do país – uma ótima desculpa pra gnt marcar uns shows internacionais, inclusive. a gnt segue firme por aqui produzindo o último material gravado por ele, que acreditamos ser o nosso melhor até então. encerra-se um ciclo e começa um novo que estamos animadíssimos para compartilhar com vocês. deixem aqui sua mensagem pro Makako! uma memória ou show marcante. ele fez um post no perfil dele falando mais sobre também.

em breve tem novidade das boas.

Escrito por Daiv Santos

K-Pop: TWICE bate 10 milhões de seguidores no Spotify

K-Pop: TWICE bate 10 milhões de seguidores no Spotify

LinkedIn supera marca de 50 milhões de usuários no Brasil

LinkedIn supera marca de 50 milhões de usuários no Brasil