O SBT resolveu começar o ano de 2022 diferente e prova disso foi a campanha contra LGBTfobia lançada pela emissora. O vídeo traz vários funcionários, como a jornalista Cris Flores e a apresentadora Patrícia Abravanel, que em 2021 foi bastante criticada por conta da uma fala desrespeitosa contra a comunidade LGBTQIA+.
“Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo“, inicia Patrícia Abravanel. “E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos”, diz o resto do texto. Também aparecem na campanha: Gabriel Cartolano, Eliana e Celso Portiolli. Veja o vídeo completo:
Através das redes sociais, o SBT também deixou claro o seu desejo de mudança.
“Aqui no SBT estamos sempre aprendendo porque acreditamos que é assim que evoluímos. O Brasil é um país diverso e cheio de oportunidades, mas infelizmente não consegue abraçar ou incluir toda a sua diversidade. Sabendo dessa dura realidade, precisamos, juntos, buscar a transformação… e ela começa em cada um de nós. A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?”, questiona a publicação.
Vale lembrar que, em junho de 2021, Patrícia Abravanel polemizou após minimizar a homofobia no Brasil. Além disso, a apresentadora também pediu que as pessoas tivessem calma com quem “ainda está aprendendo“.
“Então, assim como ‘LGDBTYH’, não sei, querem respeito, eu acredito que eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito e estão se abrindo pra isso“, disse Patrícia durante o programa “Vem Pra Cá“. Pelo visto, a lição foi aprendida, né?
Ana Castela, Lauana Prado, Maiara e Maraisa e Simone Mendes protagonizaram um encontro inédito para a gravação do especial “AMIGAS”, na noite da última...