Foto: reprodução/ @tiagoabravanel Instagram
in ,

Tiago Abravanel rebate Patrícia: “orientação sexual não é opinião”

Neto de Silvio Santos, Tiago, publicou um vídeo em resposta a tia

O ator e cantor Tiago Abravanel publicou um vídeo em suas redes sociais no qual responde as falas de sua tia, Patrícia Abravanel. A apresentadora do SBT fez declarações homofóbicas durante o seu programa “Vem Pra Cá”, na manhã de terça-feira (01/05). A herdeira do SBT pediu compreensão aos conservadores, debochou da sigla da comunidade LGBTQIA+ e tentou justificar uma educação conservadora.

A publicação repercutiu e recebeu apoio de famosos como Nany People, Gabriela Priori, Hugo Bonemer e Aretuza Lovi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tiago Abravanel (@tiagoabravanel)

“Vamos falar sobre um assunto delicado”, começou o neto de Silvio Santos. “Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no seu programa no SBT que me pegou de um jeito que não ficou legal”, disse decepcionado. “O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem”, contextualizou.

Em seguida, o ator justifica o vídeo nas redes sociais. “Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes e tentar falar pra você, tia, o como eu me senti assistindo, tá?

Tiago entra na questão abordada por Patrícia ao vivo e diz que orientação sexual não é uma questão de opinião, mas de respeito:

“Você não precisa ser como eu, mas você precisa respeitar quem eu sou (…) Você opina se uma roupa é bonita ou feia pra você, se você quer café ou chá, se você gosta de doce ou salgado. A orientação sexual do outro não é opinião de ninguém a não ser da pessoa que escolheu ser aquilo que ela é. Escolheu não. Ela nasceu assim”, desabafou o ator, que ganhou notoriedade ao interpretar Tim Maia nos palcos.

Rebecca, Silvia, Tiago e Patrícia Abravanel. Foto: reprodução/ @tiagoabravanel Instagram

Tolerância com homofobia?

Durante o seu programa no SBT, a filha de Silvio Santos pediu tolerância e compreensão da comunidade LGBTQIA+ com comentários homofobicos. Tiago, que namora o produtor Fernando Poli, rebateu a tia com exemplos: “Não é uma questão de tolerância, não é uma questão de calma porque as pessoas sofrem por conta disso, as pessoas morrem por conta disso. Isso é muito sério”, disse o artista.

“Quando um homem ou um casal de gays está na Avenida Paulista e leva uma ‘lampadada’ na cabeça, não dá tempo de explicar para o cara que está com a lâmpada, disse Tiago em referência a um episódio de agressão homofóbica de 2010. “A gente precisa sim falar, a gente precisa sim se colocar, a gente precisa sim questionar (…) Esse movimento precisa acontecer”, continuou.

A esposa do Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Fária, citou uma “educação conservadora” ao comentar o caso de homofobia e justificar comentários e atitudes como os de Rafa Kalimann e Caio Castro. “A gente está em 2021, não dá mais tempo. Se tem alguém que precisa aprender, essa pessoa precisa ir atrás de aprender e não a gente, que sofre, que tem que ensinar, correr atrás para ensinar”, retrucou o sobrinho de Patrícia.

Responsabilidade

O filho de Cintia Abravanel deu uma bronca na tia e falou de responsabilidade. “Se você quiser me ligar, perguntar qualquer coisa que você queira, você pode me ligar. Eu vou te explicar com calma, com todo o carinho do mundo. Mas, a partir do momento que você vai para a televisão, ao vivo, e fala o que você acredita ou aquilo que você bem entende, você é responsável por aquilo”.

Tiago finalizou apontando um estranhamento a atitude da tia com o seu parceiro de programa, Gabriel Cartolano. Dividindo a apresentação do programa com Patrícia, o contratado do SBT tentou explicar o seu ponto de vista, contrário ao da colega, ao vivo.  “Eu senti, pode ser só uma impressão minha, e eu senti que não houve uma atenção, de fato, ao que ele estava falando. Pra gente aprender, precisa escutar. Esse é o movimento que precisa ser feito”, reiterou.

O artista finalizou o seu pronunciamento com uma frase que pode ecoar pelos corredores do SBT nos próximos dias: “Você, como comunicadora, tem essa responsabilidade. Você, como cidadã, tem essa obrigação”.

Escrito por Douglas Françoza

Rodolffo volta a falar sobre “shipper” com Sarah: “Não está saudável”

Day ou Gabily: Quem você eliminaria do “De Férias com o Ex”?