in ,

“Girls”: aespa transita entre o eletro-pop e o R&B no segundo mini-álbum

Com nove canções, projeto é encabeçado pelo single “Girls”; veja a primeira performance da faixa!

aespa. Foto: Twitter: @aespa_official

A divulgação está pesadíssima! Reforçando sua sonoridade eletro-pop e ainda flertando com diferentes gêneros musicais, como o R&B, Hip-Hop, dance e até baladas românticas, o aespa voltou com tudo através do lançamento do segundo mini-álbum, “Girls“, que estreou nesta sexta (8), e segue mostrando os motivos de serem um dos girlgroups de K-Pop de maior sucesso no momento.

aespa. Foto:: Twitter: @aespa_official

O trabalho, que chega com nove faixas, mostra um amadurecimento musical e vocal das artistas, que, de quebra, apresentaram a faixa-título, “Girls”, novo single da banda, ao vivo, pela primeira, vez no “Good Morning América”. Um dos programas de maior audiência dos EUA.

Estamos tão felizes que nosso novo projeto ‘Girls – The 2nd Mini Album’ finalmente saiu para todos os nossos MYs ouvirem”, comentam as integrantes do grupo, entusiasmadas com o projeto. “Com ‘Girls’, pudemos explorar mais nosso som e contar novas histórias. Mal podemos esperar para nos apresentar ao vivo e conhecer nossos fãs pessoalmente em breve“, contaram as artistas.

O projeto ainda inclui o feroz single de estreia da aespa, de 2020, a incrivelmente famosa “Black Mamba”, que as estabeleceu como o grupo feminino de K-Pop do momento, assim como um remake futurista de hip-hop de “Dreams Come True, sucesso de 1998 do pioneiro grupo de K-Pop S.E.S. Outros destaques inclui “Life’s Too Short”, toda cantada em inglês.

Formado por KarinaGiselleWinter e Ning Ning, o aespa entrega o segundo mini-álbum, marcando o retorno das meninas da SM Entertainment, primeiro após o show histórico no palco do Coachella 2022, um dos maiores festivais de música dos EUA. Mesmo ano em que as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar e grandes nomes da música globa se apresentaram por lá.

O aespa conta com menos de dois anos de carreira, desde sua estreia com o lançamento de Black Mamba, em novembro de 2020. O novo trabalho “Girls” vem após o sucesso de “Savage, lançado em outubro do ano passado. O disco já conta com mais de 600 mil cópias vendidas,e chegou à 20ª posição da Billboard 200.

aespa. Foto:: Twitter: @aespa_official

O trabalho conta com nove faixas. Algumas cantadas também em inglês. Confira: 

1. Girls
2. 도깨비불 (Illusion)
3. Lingo
4. Life’s Too Short
5. ICU (쉬어가도 돼)
6. Life’s Too Short (English ver.)
7. Black Mamba
8. Forever (약속)
9. Dreams come true

O aespa conta com menos de dois anos de carreira, desde sua estreia com o lançamento de “Black Mamba”, em novembro de 2020. Agora, só nos resta esperar até o dia 8 de julho, quando o aespa retorna aos holofotes com seu segundo mini-álbum, o “Girls”. E esse novo trabalho vem após o sucesso de “Savage”, lançado em outubro do ano passado. O disco já conta com mais de 600 mil cópias vendidas,e chegou à 20ª da Billboard 200.

Discurso na ONU

Nesta terça-feira (5) o aespa fez um discurso significativo no Fórum Político de Alto Nível da ONU!girlgroup marcou presença na Assembleia Geral, em Nova York, nos Estados Unidos, e participou do primeiro dia do evento para proferir uma comovente reflexão sobre a importância do desenvolvimento sustentável.

(Foto: ONU)

Quem começou falando foi Giselle, que citou o conceito de realidade virtual no qual o grupo é pautado. “O aespa se move de forma única entre a realidade e o virtual. Existimos aqui no mundo real e quatro de nossos membros avatares existem no mundo virtual. Juntos, somos frequentemente chamadas de ‘metaverse girl group’ (grupo de meninas metaversas)”.