Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

São elas! aespa estreia mini-álbum “Girls” no Top 3 da Billboard 200

Trabalho apareceu na terceira posição da parada de álbuns norte-americana!
aespa. Foto: Twitter: @aespa_official

O aespa segue escrevendo seu nome na história da música global! É que bastou apenas o período de uma semana desde o lançamento do mini-álbum “Girls“ para o girlgroup K-Pop mostrar toda sua força e estrear no Top 3 na parada de discos da Billboard, conforme a mais recente atualização.

aespa. Foto:: Twitter: @aespa_official

Leia mais:

Corroborando as previsões anteriores, compartilhadas na última sexta-feira (15), Girls” entrou no chart direto na posição de número três, com nada menos do que 56 mil unidades na primeira semana. Sendo assim, está mar ainda a maior estreia na história do aespa até aqui.

A vitória de Karina, Giselle, Winter e NingNing, integrantes do grupo, as coloca num seleto hall de artistas sul-coreanos que atingiram tal feito. Além de se torna seu primeiro álbum Top 10, o aespa se junta ao TWICE e ao BLACKPINK como únicos grupos femininos de K-Pop entre as dez mais da Billboard 200.

O campeão global de streaming da semana é Bad Bunny, reafirmando seu domínio sobre o gráfico dos EUA, já que “Un Verano Sin Ti” registrará sua quinta semana em primeiro lugar, com 105 mil neste período. Brent Faiyaz aparece em #2 com os 94 mil do disco “WASTELAND”.

Encerrando o Top 5, “Harry’s House”, de Harry Styles, segue com seu sucesso absoluto no chart, na quarta posição, seguido de Morgan Wallen e seu “Dangerous: The Double Album”, em #5.

Sonoridade dançante

O disco chega reforçando sua sonoridade eletro-pop e ainda flertando com diferentes gêneros musicais, como o R&B, Hip-Hop, dance e até baladas românticas, o aespa voltou com tudo através do lançamento do segundo mini-álbum, “Girls“, e segue mostrando os motivos de serem um dos girlgroups de K-Pop de maior sucesso no momento.

O projeto ainda inclui o feroz single de estreia da aespa, de 2020, a incrivelmente famosa “Black Mamba”, assim como um remake futurista de hip-hop de “Dreams Come True“, sucesso de 1998 do pioneiro grupo de K-Pop S.E.S. Outros destaques inclui “Life’s Too Short”, toda cantada em inglês. Com isso, o conjunto reforça versatilidade em um trabalho eclético e bem alto-astral. 

aespa. Foto: Divulgação

O mini-álbum “Girls”, que chega com nove faixas, mostra um amadurecimento musical e vocal das artistas, que, de quebra, apresentaram a faixa-título, novo single da banda, ao vivo, pela primeira, vez no “Good Morning América”. Um dos programas de maior audiência dos EUA. O clipe da canção no YouTube já conta com 76 milhões de visualização em apenas uma semana.

Formado por KarinaGiselleWinter e Ning Ning, o aespa entrega o segundo mini-álbum, marcando o retorno das meninas da SM Entertainment, primeiro após o show histórico no palco do Coachella 2022, um dos maiores festivais de música dos EUA. Mesmo ano em que as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar e grandes nomes da música globa se apresentaram por lá.

O novo trabalho do aespa conta com nove faixas. Algumas cantadas também em inglês. Confira: 

1. Girls
2. 도깨비불 (Illusion)
3. Lingo
4. Life’s Too Short
5. ICU (쉬어가도 돼)
6. Life’s Too Short (English ver.)
7. Black Mamba
8. Forever (약속)
9. Dreams come true

Destaques

#Noticias

Pouco depois de brilhar no 2024 Latin GRAMMY, celebrando sua primeira indicação ao prêmio, e de entrevistar as estrelas de “Wicked”, Ariana Grande e...

#Noticias

Após um hiato de 5 anos, Anitta voltará a marcar presença no Prêmio Multishow 2024. Além de concorrer a 5 prêmios na 31ª edição...

#Geek

"Queer" é o novo longa-metragem do cineasta Luca Guadagnino, de "Me Chame Pelo Seu Nome".