O ator Sam Heughan, protagonista da série “Outlander”, revela que sentiu profundo desconforto ao ser obrigado a gravar uma cena de nu frontal para o programa. Ele conta a história em seu livro de memórias “Waypoints: My Scottish Journey”. No relato, Sam diz que se sentiu traído pela equipe e acredita que, hoje em dia, a cena seria conduzida de outra maneira.
“Gravar o ‘pau’ foi desnecessário e traiu um pouco minha confiança na equipe criativa”, admite o ator.
Leia mais:
- Definido título e plot do prelúdio de “Outlander”
- “Outlander”: revelado quem fará o filho de Jamie Fraser
- “Outlander” está de volta: 6ª temporada estreia no Star+
A filmagem do nu frontal aconteceu em 2014, no fim da 1ª temporada de “Outlander”. Na cena, seu personagem Jamie Fraser é abusado sexualmente pelo Black Jack (Tobias Menzies). Por contrato, Sam Heughan sabia que era obrigado a fazer cenas de nudez, mas não esperava que acontecesse da maneira que aconteceu.
“Não foi um momento em que senti que estar nu aumentaria o horror do que Jamie sofre naquela masmorra do castelo como forma de punição, subjugação e humilhação”, explica o ator no livro.
Sam Heughan conta como foi debate nos bastidores
Ele acredita que a série não precisava mostrar algo tão explícito. “Não precisamos ver o horror para imaginar o que os personagens passam. A imaginação é muito mais poderosa… Eu recuei, raciocinando que a nudez sexualizava uma experiência horrível para o meu personagem, e isso provocou um grande debate. As conversas criativas são uma característica de todas as produções. A boa arte se faz questionando a verdade e todos queremos acertar”, comenta.
Ele acabou convencendo a equipe criativa, e ficou combinado que ele só apareceria nu após o abuso sexual – e não durante. No fim das contas, a edição final deixou a nudez de fora do episódio. Sam Heughan, hoje em dia, é um defensor da presença de coordenadores de intimidade nos sets de filmagem.