Influencers, atores, participantes de reality shows e até atletas se candidataram para o Executivo e Legislativo, mas a fama não garantiu vitória para todos nas Eleições de 2022! E é claro que a galerinha da internet não perdoou nas piadas. Quer ver só? Uma paródia de apuração realizada pelo apresentador e roteirista Thiago Pasqualotto apontou subcelebridades que não atingiram a meta!
LEIA MAIS:
- Lula ou Bolsonaro? Veja reação dos famosos ao segundo turno das Eleições 2022!
- Eleições 2022: Deputadas indígenas garantem espaço na Câmara
- Quem são os representantes LGBTQIAP+ eleitos em 2022?
Parodiando um telejornal chamado “Aracu News”, Thiago Pasqualotto chegou nesta segunda-feira (3) com uma notícia urgente. Saiu a lista ‘oficial’ das subcelebs barradas nas eleições! Com direito a vinheta nas cores vermelho e branco, o apresentador listou vários nomes, como Sarah Poncio (PROS), Antonia Fontenelle (Republicanos) e até Kid Bengala (União)!
Assim como seu pai, Márcio Poncio, a influenciadora também entrou na disputa nas eleições. Ela tentou uma vaga como deputada estadual, mas não conseguiu se eleger, pois recebeu 26 mil votos. Já Fontenelle se candidatou a deputada federal pelo Rio de Janeiro, mas os 30 mil votos não foram suficientes para conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Enquanto isso, o ator pornô Kid Bengala também teve pouco mais de 10 mil votos. Ele tentou a mesma posição que a apresentadora.
Thiago Pasqualotto também relembrou outros candidatos, como o ator e ex-Fazenda Felipe Folgosi (PL), a modelo Renata Banhara (Republicanos), o ex-BBB e comentarista Adrilles Jorge (PTB), o ex-técnico de futebol Joel Santana (Pros), a policial Silmara Miranda (Republicanos), conhecida por substituir a dançarina Sheila Melo, no grupo É o Tchan, o cantor Netinho da Bahia (PL) e a ex-Paquita Andréa Sorvetão (Republicanos).
Confira:
LEIA MAIS:
- 0,10% dos piauienses não querem calar Lourdes Melo, ‘musa’ destas eleições
- Após 1º turno das eleições, Anitta reflete sobre polarização
- Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno
Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) se enfrentarão no segundo turno
O Brasil acompanhou a apuração das urnas eletrônicas no último domingo (02) após o fim do primeiro turno das eleições 2022. Se tratando da votação para presidente, o resultado definiu que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro.
O candidato petista saiu na frente, com 48,4%, enquanto seu rival e atual presidente da República somou 43,2%. Vale dizer que, apesar do grande número de eleitores, cerca de 4,41% dos votos foram brancos e nulos. É importante analisar esse dado, pois, apesar de ter regredido em comparação com as eleições de 2018, ainda é alarmante.
O voto é um direito do cidadão, mas é a partir dele e de uma iniciativa coletiva que as mudanças acontecem. Não fique de fora no segundo turno, sua escolha importa! #VaiVotar