in ,

0,10% dos piauienses não querem calar Lourdes Melo, ‘musa’ destas eleições

Candidata do PCO, que viralizou pela forma “combativa” nos debates, teve a chapa impugnada (mas recebeu votos)

Não querem lhe calar! Lourdes Melo recebeu mais de mil votos
Lourdes Melo era candidata ao Governo do Piauí. (Foto: Diário Causa Operária)

Apesar do sucesso nas redes sociais, Lourdes Melo (PCO) recebeu apenas 0,10% dos votos para o Governo do Piauí. Mesmo com a chapa indeferida, alguns eleitores apostaram na candidata. Ela recebeu 1920 votos para o cargo e ficou na quinta posição – bem longe do governador eleito, Rafael Fonteneles, que recebeu 57,17% dos votos. Apesar da derrota, Lourdes deixou sua marca nas Eleições 2022.

Não querem lhe calar! Lourdes Melo recebeu mais de mil votos
Lourdes Melo enfrentou Coronel Diego Melo. (Foto: TV Meio Norte)

LEIA MAIS:

Além de ser um período onde definimos os nossos representantes nas instituições políticas, as eleições no Brasil foram marcadas por outro fenômeno: os memes. Seja pelo nome inusitado ou por ser figura caricata, alguns candidatos se destacam de uma forma bem incomum nas redes sociais.

Lourdes Melo, de 69 anos, chamou a atenção dos internautas pela participação em debates eleitorais do seu estado. De camisa vermelha com foto do Lula, exaltando as cores do seu partido, Lourdes era bastante combativa com seus adversários e não tinha papas na língua.

No debate da TV Cidade Verde, de Teresina (PI), Melo se irritou com o apresentador, Joelson Giordani, e fez o questionamento que marcou a sua candidatura: “Você quer me calar?”.

No segundo vídeo que viralizou, Lourdes aparece no centro dos púlpitos e faz um estardalhaço para que o candidato Coronel Diego Melo (PL) entregasse sua arma.

Lourdes marcou as eleições com a frase dita para o apresentador e virou bordão na web. A musa da esquerda viu sua campanha alcançar horizontes nunca imaginados. O número não foi o suficiente para eleger Lourdes, mas o que importa é que o museu dos memes das eleições foi atualizado.

LEIA MAIS:

Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno

O Brasil acompanhou, nas últimas horas, a apuração da urnas eletrônicas, após o fim do primeiro turno das eleições para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. O resultado definiu que Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputarão um segundo turno das eleições. Com 99,97% das urnas apuradas, o petista ficou com 48,42% dos votos válidos, enquanto o candidato à reeleição ficou com 43,20%.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!