apresentações ao vivo
Foto: BBC
in ,

Saiba os próximos artistas confirmados para o Live Lounge

Lil Nas X, Camila Cabello e Shawn Mendes estão entre os destaques.

Quando um artista está divulgando na Inglaterra, uma das paradas mais famosas é no “Live Lounge” do BBC Radio 1. Lá, eles entram em estúdio, divulgam suas músicas novas e, como tradição, fazem um cover de uma faixa de outro artista.

A repercussão sempre é grande, já que é curioso ver como um artista canta uma música de um outro colega. Sendo assim, o mês se de setembro será especial, marcando o retorno do Live Lounge. Foram confirmados vários artistas, incluindo Lil Nas X, Camila Cabello e Shawn Mendes. Todos eles estão em plena divulgação de novos singles.

lista de artistas confirmados
Foto: BBC

Veja a lista de confirmados:

  • Bring Me The Horizon
  • Camila Cabello
  • Lil Nas X
  • Little Simz
  • Mimi Webb
  • Rag’n‘Bone Man
  • Shawn Mendes

Além disso, haverá uma apresentação inédita do BTS. Eles já participaram da atração em julho, mas ficou uma performance que não foi exibida e, finalmente, ela será divulgada!

BTS faz cover de música importante para o hip-hop

O BTS foi a mais recente atração do tradicional quadro “Live Lounge” da britânica BBB Radio 1. Geralmente, as artistas cantam seus atuais hits, mas tem uma tradição: eles cantam um cover.

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook cantaram de forma remota. Eles não estavam no estúdio onde os artistas costumam gravar para a rádio. Como não poderia ser diferente, até na produção de cenário eles arrasaram, com luzes, plantas e piso translúcido.

talento em novas performances
Foto: BBC / HYBE LABELS

O cover

Para o famoso cover, o BTS escolheu a música “I’ll Be Missing You“, originalmente de Puff Daddy com Faith Evans e Sting, lançada em 1997. Esta não é uma canção qualquer, já que tem grande importância para o hip-hop – foi feita em homenagem ao Notorious B.I.G, que morreu assassinado no auge da carreira em 1997. Além da homenagem, fez um enorme sucesso e chegou a ganhar um Grammy em 1998 de “Best Rap Performance by a duo or a group”.

Pra muitos, além da homenagem, a música solidificou a potência do hip-hop ao misturar instrumentais melódicos com as rimas. A letra inteira é uma inspiração à Notorious B.I.G, com foco na saudade que eles sentiam (e ainda sentem).

Leia mais:

 

Na versão do BTS, J-Hope chegou a fazer um verso em coreano. Jimin mostrou talento canto tudo em um tipo de falsete. Já V, pegou a parte de Faith Evans.

Assista:

Os hits

É claro que não poderia faltar performance dos hits! O BTS provou mais uma vez que é impecável em seu repertório próprio. Eles têm as duas músicas de maior sucesso do momento: “Butter” e “Permission To Dance“, que ficaram em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos. No entanto, resolveram tocar uma mais antiga que também foi hit: “Dynamite“.

O conceito do Live Louge é algo mais “cru” e acústico, por isso a coreografia ficou de lado para uma movimentação mais livre. Isso fez com que eles caprichassem ainda mais nos vocais!

Permission To Dance

Dynamite

Escrito por Caian Nunes

“Rolê POPline” desta terça recebe Túlio Rocha e Irmãos Scribel

Conheça 9 curiosidades sobre “Marimar”, estrelada por Thalia