Nesta segunda-feira (13) é dia do MET Gala 2021, marcando o grande retorno após o cancelamento em 2020 por conta da pandemia do Covid-19. Esse é o momento que as maiores celebridades internacionais aparecem no tapete vermelho com os looks mais icônicos, já que a moda é o foco, roubando todas as atenções. É como um Oscar ou Grammy equivalente ao mundo fashion. O objetivo é angariar fundos para a manutenção de Metropolitan Museum of Art.
Impossível esquecer looks icônicos de Rihanna, Lady Gaga, Katy Perry, Beyoncé, entre outros!
Leia Mais:
- BLACKPINK: Rosé pode estar na lista de convidados do MET Gala 2021
- Rihanna será anfitriã da after party do MET Gala
- Selena Gomez comenta MET Gala 2018: “estava laranja”
Como assistir ao MET Gala
Quer ficar de olho para ver em tempo real quem chega no tapete vermelho? A gente te conta como!
O evento terá transmissão online, ao vivo, direto do site oficial do Metropolitan Museum of Art, que sedia o evento, e também pelo Twitter da Vogue, que promove a grande cerimônia. O horário é a partir das 18h30, horário de Brasília.
Geralmente, o foco é mesmo no tapete vermelho. O evento interno é algo mais intimista.
O tema do ano
Todo ano, é escolhido um tema para inspirar os looks das celebridades. Desta vez, será “Na América: Um Léxico da Moda”. A ideia é fazer uma celebração da moda estadunidense. Andrew Bolton, responsável pela curadoria, Wendy Yu, colaboradora, acharam que era hora de revisitar a identidade e a moda americanas, especialmente porque ela mudou nos últimos anos devido a movimentos políticos e de justiça social.
“Estou realmente impressionado com as respostas dos designers americanos ao clima social e político, particularmente em torno de questões de inclusão corporal e fluidez de gênero, e estou apenas achando os trabalhos muito, muito reflexivos”, disse Andrew Bolton à Vogue. “Eu realmente acredito que a moda estadunidente está passando por um renascimento. Acho que os jovens designers, em particular, estão na vanguarda das discussões sobre diversidade e inclusão, bem como sustentabilidade e transparência, muito mais do que seus colegas europeus, talvez com exceção dos designers ingleses”, completa.
Quem vai participar?
Uma lista oficial de quem vai comparecer não foi divulgada, mas alguns nomes já foram divulgados como quase certos pela mídia.
Uma das estrelas será a Anitta, que fará sua estreia no evento. Outros esperados são Ariana Grande, Beyoncé, Camila Cabello, Jennifer Lopez, Kylie Jenner, Kendall Jenner, Kim Kardashian, Lady Gaga, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Selena Gomez, Shawn Mendes, Zendaya; entre outros.