Ele disse ‘sim’! O ator Ryan Gosling aceitou o convite da produção do Oscar e vai cantar “I’m Just Ken” no palco da premiação, marcada para 10 de março. O anúncio extraoficialmente foi feito pelo site Variety nesta segunda (26/2). A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não se pronunciou.
Leia mais:
- Simu Lu responde sobre possibilidade de cantar com Ryan Gosling no Oscar
- Se quiser, Ryan Gosling tem apoio de Mark Ronson para virar cantor
- Ryan Gosling critica esnobada do Oscar a Margot Robbie e Greta Gerwig
- Ué? Ryan Gosling proíbe filhas de verem “Barbie” – entenda!
Nos últimos meses, houve muita especulação sobre essa performance de Ryan Gosling. Apesar de cantar “I’m Just Ken” no filme “Barbie”, o ator não se sente confortável para cantar ao vivo. Quando estrelou o musical “La La Land” (2016), ele não cantou no Oscar. Coube a John Legend representar o filme com a música “City of Stars”.
O Oscar sempre solicita que os artistas subam no palco para apresentar as músicas indicadas na categoria melhor canção original. É o caso de “I’m Just Ken”, que entrou na parada global do Spotify e na Billboard Hot 100, ganhando vida própria para além do filme.
Sem Ryan Gosling, “I’m Just Ken” não teria performance no Oscar 2024
Mark Ronson, um dos compositores e produtores da música, já havia dito que, se Ryan Gosling não aceitasse cantar no Oscar, ninguém cantaria a faixa lá. Só Ryan podia fazer isso, na opinião dele.
As outras canções nomeadas ao Oscar são “The Fire Inside” (do filme “Flamin’ Hot”), “It Never Went Away” (de “American Symphony”), “Wahzhazhe (A Song for My People)” (de “Assassinos da Lua das Flores”) e “What Was I Made For?” (de “Barbie”). Vale lembrar que “I’m Just Ken” já derrotou a concorrência no Critics Choice Awards.