in ,

Ryan Gosling critica esnobada do Oscar a Margot Robbie e Greta Gerwig

“Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie”, diz Ryan Gosling.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Indicado ao Oscar pelo papel de Ken em “Barbie”, o ator Ryan Gosling emitiu um comunicado em que reclama da ausência de indicações ao Oscar para a protagonista e diretora do filme, Margot Robbie e Greta Gerwig. “Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”, declarou o artista, que concorre ao seu terceiro Oscar.

Ryan Gosling critica esnobada do Oscar a Margot Robbie e Greta Gerwig
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

No mesmo comunicado, divulgado pela Variety, Ryan Gosling também agradece a indicação de seu nome na categoria melhor ator coadjuvante. “Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken”, afirmou.

O filme é da Barbie, mas Ken deu o que falar

O desempenho de Ryan Gosling como Ken foi apontado como forte o suficiente para o Oscar desde as primeiras exibições do filme. Embora tenha sido criticado por ser “velho demais para o Ken”, Ryan foi a primeira opção de Margot Robbie, produtora do filme, desde o início. E ele quase não aceitou o convite! De início, ele declinou, mas depois voltou atrás.

"Barbie": Ryan Gosling rebate críticas por ser "velho demais" para Ken
(Foto: Divulgação)

Além da indicação de melhor ator coadjuvante, “Barbie” recebeu outras sete indicações ao Oscar. Duas delas para melhor canção original – “What Was I Made For”, de Billie Eilish, e “I’m Just Ken”, gravada por Ryan Gosling. A música do Ken virou outro sucesso, com entrada até na Billboard Hot 100.

Recentemente, Greta Gerwig revelou que existe a possibilidade de fazer um filme spin-off de “Barbie” focado justamente em Ken. A informação dividiu opiniões.