A indicação da música “I’m Just Ken” ao Oscar 2024 gerou um impasse nos bastidores da produção da cerimônia. O ator Ryan Gosling, que gravou a canção para o filme “Barbie”, ainda não respondeu se aceita ou não cantá-la no evento, marcado para 10 de março, nos Estados Unidos.
> Se quiser, Ryan Gosling tem apoio de Mark Ronson para virar cantor
Leia mais:
- Ryan Gosling critica esnobada do Oscar a Margot Robbie e Greta Gerwig
- Ué? Ryan Gosling proíbe filhas de verem “Barbie” – entenda!
- Margot Robbie atualiza status de novo filme com Ryan Gosling
- Ryan Gosling QUASE disse “não” para o filme “Barbie”
É uma praxe que as músicas indicadas ao Oscar de melhor canção original ganhem apresentações ao vivo durante a cerimônia de entrega de troféus. Mas Gosling não se sente à vontade para cantar ao vivo. No Oscar de 2017, a música “City of Stars” – vencedora da categoria melhor canção original – foi apresentada no evento por John Legend, embora Ryan e Emma Stone fossem os vocais originais da gravação. Eles subiram no palco apenas para anunciar a performance de John.
Caso Ryan Gosling não aceite de novo cantar ao vivo, outra pessoa poderia ser escalada para a apresentação de “I’m Just Ken” no Oscar. Mas o compositor e produtor da música, Mark Ronson, não quer que isso aconteça. “Não. Eu acho que, se Ryan não fizer isso, então não teremos performance”, ele disse ao site Variety.
Vale lembrar que, além de “I’m Just Ken”, o filme “Barbie” também concorre ao Oscar de melhor canção original com a música “What I Was Made For?”, escrita e cantada por Billie Eilish. Os outros concorrentes são “The Fire Inside” (de “Flamin’ Hot”), “It Never Went Away” (de “American Symphony”) e “Wahzhazhe (A Song For My People)” (de “Assassinos da Lua das Flores”).
Caso “I’m Just Ken” vença categoria, troféu não vai para Ryan Gosling
O prêmio de melhor canção original vai para os compositores das músicas. Com isso, caso “I’m Just Ken” vença, a estatueta não vai para Ryan Gosling. Ele é apenas o cantor da faixa. Os compositores são Mark Ronson e Andrew Wyatt.
Ryan, por sua vez, concorre ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel de Ken em “Barbie”. É a terceira indicação do ator ao Oscar. Ele já foi nomeado também pelos filmes “La La Land” (2016) e “Hanf Nelson: Encurralados” (2006).