Não teve para mais ninguém em 2021 – ao menos até agora! Fenômeno mundial com mais de 111 milhões de expectadores, “Round 6″, mais nova febre global do stream, se tornou a série mais vista de todos os tempos na Netflix, desbancando até mesmo “Bridgerton”, como anunciou a empresa, nesta terça (12). A marca representa mais de 50% dos assinantes ligadinhos na história.
A recordista anterior era “Bridgerton”, que foi assistida por 82 milhões de contas na plataforma nos seus primeiros 28 dias no ar, no início deste ano. Mas não foi o suficiente para sustentar o posto. Viralizando dentro e fora da plataforma, a série sul-coreana “Round 6” ganhou o público ao fundir jogos infantis populares antes da era digital com desafios de sobrevivência.
Leia mais:
- Criador de Round 6 pede que pais não deixem crianças assistirem
- Meme coloca divas pop no jogo de “Round 6”
- Inspirada em Round 6, boneca assusta clientes em shopping
- Round 6: Diretor revela que série foi rejeitada por 10 anos
Já na estreia, o sucesso do seriado já era considerado um fenômeno. Tanto que a segunda temporada de “Round 6” já está em produção, e a Netflix diz que planeja investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano, devido ao grande potencial encontrado por entre as histórias criadas naquele país.
Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos. pic.twitter.com/7dDUzESEKt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 12, 2021
Uma pesquisa recente apontou que “Round 6” alcançou 165 milhões de pessoas em apenas 11 dias. A pesquisa foi realizada pela empresa Decode, que confirmou a popularidade da série sul-coreana da Netflix, incluindo o fato de que “Round 6” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, com mais de 100 mil menções em seu nome.
No Brasil, a série também é um fenômeno em popularidade e chegou a atingir o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no dia 28 de setembro, 11 dias após sua estreia no catálogo da Netflix. A popularidade de “Round 6” ao redor do mundo também impulsionou os números de alguns de seus atores, como Ho Yen Jung, que interpreta Kang Sae-byeok, e Wi Há Joon, que interpreta Joon-ho, que ganharam, respectivamente, 3 e 6,9 milhões de seguidores no Instagram.