Criador de Round 6 pede que pais não deixem crianças assistirem
(Foto: Netflix)
in ,

Criador de Round 6 pede que pais não deixem crianças assistirem

“Estou perplexo que crianças estejam vendo”, diz Hwang Dong-hyuk.

Sucesso fenomenal da Netflix, a série “Round 6” tem classificação indicativa de 16 anos, mas caiu também no gosto de muitas crianças e adolescentes abaixo dessa idade. O criador do programa sul-coreana, Hwang Dong-hyuk, pede que os pais sejam prudentes e protejam seus filhos desse tipo de conteúdo.

Criador de Round 6 pede que pais não deixem crianças assistirem
(Foto: Netflix)

Leia mais:

Em entrevista ao jornal O Globo, Hwang Don-hyuk falou: “não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo”.

“Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas”, completou.

Round 6 Netflix
Foto: Divulgação / Netflix

Escola envia alerta para responsáveis no Rio de Janeiro

No Brasil, recentemente, virou notícia o alerta que uma escola do Rio de Janeiro enviou para pais e responsáveis dos alunos. “O conteúdo da série, que contém violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia, palavras de baixo calão, entre outras coisas, tem sido assunto entre nossos alunos durante o recreio e horários livres”, escreveu a diretoria da Escola Aladdin.

“O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material. Lembramos, apenas para informação, que canais de streaming como a Netflix e outros possuem a ‘restrição de visualização por classificação etária’, uma ferramenta preciosa para que nossas crianças acessem somente o conteúdo apropriado a sua idade. Sabemos que é responsabilidade da família decidir o que é melhor para suas crianças, mas enquanto educadores temos o dever de alertar e honrar o compromisso com a Educação”, pontua a Escola Aladdin.

Escrito por Leonardo Torres

Entrevista: Shangela diz que 2ª temporada de We’re Here terá ainda mais vulnerabilidade

Round 6: diretor revela ideias para 2ª temporada

Round 6: diretor revela ideias para 2ª temporada