Será que Boninho, diretor do “BBB”, e Rodrigo Carelli, de “A Fazenda”, estão de olho na série “Round 6” da Netflix? Ela se tornou um fenômeno no serviço de streaming, alcançando o 1º lugar no ranking dos programas mais vistos em 100 países – incluindo Brasil e Estados Unidos.
“Round 6” conta a história de 465 sul-coreanos que disputam um prêmio de 45,6 bilhões de wones (moeda da Coreia do Sul) em um jogo de sobrevivência. Todos aceitam participar porque estão passando por dificuldades financeiras, mas para chegar ao prêmio milionário têm que fazer apostas altas e mortais.
Lea mais:
- Round 6: conheça Wi Ha-joon, o policial gato da série!
- Round 6: Jung Ho Yeon cresce em 25 vezes seu número de seguidores
- Round 6: diretor fala a verdade sobre possível 2ª temporada
- Round 6: criador da série da Netflix rebate acusação de plágio
Inspiração para provas de reality shows
O caráter “mortal”, claro, não caberia aos reality shows, mas a ideia por trás dos jogos, sim. “Round 6” se inspira em brincadeiras infantis para criação de provas complexas. As inovações cenográficas e efeitos visuais dos jogos são de tirar o fôlego e podem inspirar as equipes de criação dos reality shows da TV brasileira. Já pensou em uma prova do líder com uma boneca gigante? Ou uma prova do fazendeiro inspirado em cabo de guerra?
“Round 6” está no caminho para se tornar a série não falada em inglês de maior sucesso da Netflix. E ela pode, ainda, superar o recorde de série mais popular da plataforma, batendo os 82 milhões de lares que viram “Bridgerton”. Basta seguir no mesmo ritmo que está.
“Round 6 definitivamente será nosso maior programa não falado em inglês em todo o mundo, com certeza. Saiu há nove dias e já tem chance de se tornar nosso maior programa de todos os tempos”, disse o CEO da Netflix Ted Sarandos na última segunda (27/9).