Round 6: série da Netflix é acusada de plágio
(Foto: Divulgação)
in ,

Round 6: criador da série da Netflix rebate acusação de plágio

Hwang Dong-hyuk reconhece algumas semelhanças com filme japonês, mas “não tantas”.

A série sul-coreana “Round 6” (Squid Game) está fazendo muito sucesso na Netflix e isso chamou a atenção de quem conhece o filme japonês “As The Gods Will” (2014). A série é acusada de plagiar o longa-metragem em vários tópicos, como cenário, figurinos, partes do roteiro e até enquadramentos de câmera.

Round 6: criador da série da Netflix rebate acusação de plágio
(Foto: Twitter @Fra77777777)

“Round 6” recentemente desbancou “Sex Education” no ranking de séries mais populares na Netflix no Brasil. Está em 1º lugar. Ela conta a história de 465 sul-coreanos que disputam um prêmio de 45,6 bilhões de wones em um jogo. As regras do jogo seriam iguais às do filme “As The Gods Will”.

Leia mais:

Criador da série rebate acusação

O criador da série, Hwang Dong-hyuk, reconhece algumas similaridades, mas nega o plágio. “O primeiro jogo é similar, isso é verdade. Mas não existem tantas semelhanças. Eu produzi a trama de ‘Round 6’ entre 2008 e 2009, e na época escolhi o ‘Luz Vermelha, Luz Verde’ como o primeiro jogo”, disse em coletiva de imprensa.

“Não é algo que eu queira fazer, ter que reivindicar a posse desta história. Mas se eu tivesse que fazer isso, diria que fiz primeiro”, completou.

Ninguém da equipe de “As The Gods Will” se pronunciou até o momento.

Round 6: série da Netflix é acusada de plágio
(Foto: Divulgação)

Round 6: Simon Pegg revela qual membro do BTS quer ver na série

O ator inglês Simon Pegg é fã tanto do grupo BTS quanto da série sul-coreana “Round 6” (Squid Game), da Netflix. O que ele gostaria mesmo era de juntar as duas coisas em uma só. Durante uma live recente no Instagram, Simon disse que gostaria de ver um membro do BTS na série.

O assunto surgiu quando alguém falou que ele e Jin deveriam atuar juntos. Quando Simon Pegg viu a mensagem, adorou e concordou. Ele disse que amaria ver Jin na 2ª temporada de “Round 6”, caso ela aconteça.

Escrito por Leonardo Torres

Demi Lovato detalha contato com alienígenas

Demi Lovato detalha contato com alienígenas

Anitta grava clipe de novo feat. em Miami: ouça trecho

Anitta grava clipe de novo feat. em Miami: ouça trecho