Reprodução: (Liam Daniel/Netflix)
in ,

CEO da Netflix revela as séries e filmes mais populares da plataforma

Ted Sarandos revelou os dados em conferência nos EUA.

Com um catálogo cheio de sucessos, tanto em séries como em filmes, a Netflix divulgou, através de seu CEO Ted Sarandos, a lista com as suas produções mais populares entre os usuários da plataforma.

Netflix
Foto: Divulgação

Leia mais: 

A divulgação dos dados foi feita na Vox Media’s Code Conference, que aconteceu nos Estados Unidos, e é uma tentativa da plataforma ser mais transparente com o mercado e com os profissionais da área.

Para ranquear as séries e filmes mais populares, a Netflix usou duas métricas:

  • número de contas que selecionaram o título e o assistiram por pelo menos 2 minutos nos primeiros 28 dias de seu lançamento
  • total de tempo assistido em horas no período dos primeiros 28 dias de seu lançamento

Em ambas as métricas, Bridgerton, série de Shonda Rhimes, lidera com números impressionantes, sendo atualmente a série mais popular da Netflix.

Bridgerton: fotos da 2ª temporada mostram nova protagonista
(Foto: Divulgação)

O segundo lugar na métrica de número de contas, ficou a primeira temporada de Lupin, enquanto na métrica de horas assistidas está a quarta temporada de La Casa de Papel.

Já entre os filmes, a disputa pela produção mais popular da Netflix ficou entre “Bird Box” e “Extraction”. Enquanto o filme estrelado por Sandra Bullock lidera no número de horas assistidas, o filme protagonizado por Chris Hemsworth lidera no total de contas que acessaram a produção.

Confira o ranking:

Número de contas

Netfliz séries filmes populares
Foto: Variety

Horas assistidas

Netflix séries filmes populares
Foto: Variety

Ted Sarandos ainda revelou que a série “Round 6”, também conhecida como “Squid Game”, uma produção da Coreia do Sul, está em curso para se tornar a série mais popular da Netflix, um sucesso que, segundo ele, eles “não esperavam”.

Leia mais:

Escrito por Kavad Medeiros

Amazon Games libera detalhes do lançamento de New World

The Kid Laroi troca Scooter Braun por empresário de Lil Nas X