A série da Netflix “Round 6“ segue como um grande fenômeno não só na plataforma de streaming de séries e filmes, mas também na internet como um todo, especialmente nas redes sociais. E uma pesquisa recente apontou que “Round 6” alcançou 165 milhões de pessoas em apenas 11 dias.
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A pesquisa foi realizada pela empresa Decode, que confirmou a popularidade da série sul-coreana da Netflix, incluindo o fato de que “Round 6” foi um dos assuntos mais comentados no Twitter em 44 países, com mais de 100 mil menções em seu nome.
No Brasil, a série também é um fenômeno em popularidade e chegou a atingir o primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter no dia 28 de setembro, 11 dias após sua estreia no catálogo da Netflix.
Entre os dados apresentados pela Decode, estão os sentimentos que os usuários do Twitter reportaram em relação à série “Round 6”. Segundo a pesquisa, 23% dos usuários do Twitter relataram sentimentos fortes pela série, 11% imploraram por uma segunda temporada, que é algo ainda incerto, e 9% ficaram surpresos com o desfecho da série.
A popularidade de “Round 6” ao redor do mundo também impulsionou os números de alguns de seus atores, como Ho Yen Jung, que interpreta Kang Sae-byeok, e Wi Há Joon, que interpreta Joon-ho, que ganharam, respectivamente, 3 e 6,9 milhões de seguidores no Instagram.
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Interesse na cultura da Coreia do Sul
Claro que com a imensa popularidade de “Round 6”, o interesse na cultura da Coreia do Sul também foi impulsionada. Especialmente no Brasil.
De acordo com o Google, em dados divulgados pela Decode, o interesse dos brasileiros em saber mais sobre a Coreia do Sul estourou após o sucesso de “Round 6”. Para se ter uma ideia, termos relacionados à moeda sul-coreana chegaram a ter sua busca aumentada em até 1900%.
Outros termos como “clima” e “história” da Coreia do Sul também tiveram um aumento de mais de 200%. O BTS, inclusive, também se beneficiou com o aumento de interesse sobre a Coreia do Sul e teve um aumento de 170% nas buscas em seu nome no Google.