A série sul-coreana “Round 6” é o sucesso do momento na Netflix – nº1 em mais de 70 países – e quem já chegou ao fim se pergunta sobre uma 2ª temporada. Mas o criador e diretor Hwang Dong-hyuk admite que não tem planos para tal.
Em entrevista à revista Variety, Hwang Dong-hyuk contou que não esperava todo esse sucesso. Por isso, ele nunca planejou uma 2ª temporada. Segundo Hwang Dong-hyuk, a ideia de escrever e dirigir toda uma nova temporada é, na verdade, bastante desgastante. Ih….
“Não tenho planos bem desenvolvidos para outra temporada. É muito cansativo só de pensar nisso. Se fizesse [a continuação], certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de roteiristas e gostaria de vários diretores experientes”, cogitou.
O que pesa para ele é justamente isso. Em “Round 6”, ele escreveu e dirigiu todos os episódios, pois “não gosta de trabalhar em equipe e prefere trabalhar sozinho”. Quando a série foi acusada de plágio, ele disse que produziu a trama entre 2008 e 2009, mostrando que trabalha nesse projeto há mais de uma década.
Leia mais:
- Round 6 exibe número de telefone real e causa transtorno a mulher
- Netflix usa A Menina Que Matou os Pais, do Prime Video, para promover Round 6
- Round 6: criador da série da Netflix rebate acusação de plágio
- Round 6: Simon Pegg revela qual membro do BTS quer ver na série
Sobre o que é “Round 6”?
“Round 6” conta a história de 465 sul-coreanos que disputam um prêmio de 45,6 bilhões de wones (moeda da Coreia do Sul) em um jogo de sobrevivência. Todos aceitam participar porque estão passando por dificuldades financeiras, mas para chegar ao prêmio milionário têm que fazer apostas altas e mortais.
O sucesso da série aumentou os investimentos no mercado coreano. Segundo o jornal The Peninsula, as empresas que produziram “Round 6” viram o valor de suas ações crescer entre 50% e 70% desde a estreia da série na Netflix.