Com o sucesso gigante de “Round 6”, a Netflix, claro, vai aproveitar bastante a trama sul-coreana e enquanto a segunda temporada não chega, uma versão estadunidense da série pode estar em desenvolvimento, com David Fincher cotado para dirigir.
Leia mais:
- “Round 6” terá jogo em Realidade Virtual
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, fará série derivada de “Star Wars”
- Lee Jung-jae, de “Round 6”, nega: “nunca recebi proposta da Marvel”
- “Stranger Things” x “Round 6”: qual a série mais vista da Netflix?
Rumores começaram a circular na última semana sobre a possibilidade de uma versão estadunidense de “Round 6”, ainda sem uma confirmação da Netflix. Mas aqui fica aquele ditado: onde há fumaça, há fogo.
Os rumores ficaram ainda mais quentes quando o jornalista Jeff Sneider, apresentador do podcast The Hot Mic, revelou também que a versão estadunidense de “Round 6” pode ser dirigida por ninguém menos que David Fincher.
O jornalista confirmou que, através de múltiplas fontes, ele ficou sabendo que David Fincher é a principal escolha da Netflix para o projeto e a empresa quer o cineasta como diretor e produtor.
HOT RUMOR: Netflix is courting DAVID FINCHER to produce and direct an American take on SQUID GAME. No idea whether he’s engaging, but they want him to tackle this project BADLY, per multiple sources.
— Jeff Sneider (@TheInSneider) April 13, 2023
O cineasta, aclamado pela crítica e pelo público, é responsável por filmes como “Clube da Luta” e “Garota Exemplar”. A escolha de David Fincher para dirigir a possível nova versão de “Round 6” não é à toa: o cineasta vem trabalhando em conjunto com a Netflix em grandes produções de sucesso, como “Mank”, de 2020, e “The Killer”, que deve estrear em novembro deste ano de 2023.
O que esperar da 2ª temporada de “Round 6”?
Apesar do enorme sucesso da série, a Netflix só anunciou oficialmente a 2ª temporada em junho de 2022. A negociação entre a empresa e o criador da série Hwang Dong-hyuk foi longa. Ele já disse, inclusive, que tem outros projetos e que a 2ª temporada pode estrear só em 2024. Segundo ele, a pergunta que norteará a história é a seguinte: “é possível existir solidariedade verdadeira entre humanos?”
A humanidade será testada através dos jogos mais uma vez. Lee Jung-jae continuará como protagonista da história, na pele de Gi-hun. A produção também quer trazer de volta o Líder, personagem de Lee Byung-hun. O retorno de personagens assassinados também foi cogitado.
“O Líder também foi um vencedor anterior do jogo, mas se tornou o Líder, como o Darth Vader. Alguns acabam Jedi e outros se tornam Vader, certo? Acho que talvez Gi-hun passe por um certo ponto crítico, onde também será submetido a esse teste”, Hwang Dong-hyuk disse durante painel do SAG Awards.