Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)
in ,

Roger Taylor, do Queen, dedica OBE a Taylor Hawkins

Baterista do Foo Fighters faleceu no último sábado

Roger Taylor, do Queen, dedicou sua OBE (Ordem do Império Britânico) ao falecido baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins. O músico foi encontrado morto, aos 50 anos, em um quarto de hotel na Colômbia no último sábado. A banda se apresentaria no dia seguinte no Lollapalooza Brasil, em São Paulo.

Leia mais: 

Foto: Getty Images (Uso autorizado ao POPline)

Os primeiros relatórios sugerem que ele morreu por um ataque cardíaco, causado por uma overdose de drogas. Segundo a autópsia, Hawkins tinha um coquetel de 10 drogas diferentes em seu corpo quando morreu, fazendo com que seu coração ficasse duas vezes mais pesado do que deveria.

Roger Taylor recebeu sua condecoração por serviços à música das mãos do príncipe Charles, no Castelo de Windsor, nesta quarta-feira. No discurso, dedicou o prêmio a “um de seus maiores amigos”. O baterista do Queen descreveu Taylor comoluz do sol em forma humana e disse que tinha nele uma de suas principais influencias musicais.

Taylor Hawkins em ação (Foto: Getty Images)

Roger contou que a lenda do rock foi mentor do seu proprio filho, Rufus, que é baterista da banda The Darkness.

“Ainda estamos tão chateados com isso e completamente devastados (..) Minha família inteira e toda a família dele eram muito próximas. Ele era, como minha esposa o chamava, o sol em forma humana (…) Ele era o homem mais maravilhoso e não consigo acreditar que não vou vê-lo novamente (…) Ele fez muito para ajudar meu filho, que é um ótimo baterista, e ele meio que o orientou. Vamos sentir muito a falta dele.”

Foto: reprodução

Escrito por Douglas Françoza

Harry Styles divulga primeiro teaser de “As It Was”, seu novo single

House of Quebrada: Lina inicia festa no BBB22 ao som de Madonna