Foto: reprodução
in ,

Laudo da perícia detecta antidepressivos, maconha e opióides no corpo de Taylor Hawkins

Guitarrista da banda Foo Fighters foi encontrado morto dentro de um hotel

As primeira informações sobre a morte do guitarrista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins começaram a ser divulgadas pela perícia. O laudo detectou a presença de diversas substâncias químicas diferentes na amostra de urina do músico.

Leia mais: 

Foto: Twitter @foofighters

De acordo com a Procuradora Geral da Colômbia,( órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil) em laudo inicial divulgado neste sábado (26) foram encontradas ao menos, 10 substâncias em Hawkins, incluindo THC, presente na maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos e opióides.

Além disso, eles informaram que o caso segue sendo investigado pelas autoridades colombianas e que continuam realizando estudos médicos necessários para determinar exatamente a causa da morte do músico.

Comunicado oficial do Procurador Geral da Nação sobre a morte de Taylor Hawkins| Foto: Fiscália Colombia

Hawkins morreu em um hotel em Bogotá, na Colômbia. A banda estava no país para se apresentar em um festival de música na sexta (25). As autoridades colombianas abriram uma investigação para apurar a morte do baterista do Foo Fighters. Logo que o artista foi encontrado sem vida, um relatório policial sugeriu que a causa estivesse ligada ao uso de entorpecentes.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, a Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá, informou que o artista se queixou de dores no peito antes de morrer e também, chegou a enviar uma ambulância ao local, no entanto, o artista não respondeu as manobras de reanimação.

Foto: Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá

Através das redes sociais, a banda de rock anunciou o falecimento de Taylor:

A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins. Seu espírito musical e riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua esposa, crianças e família, e nós pedimos que suas privacidades sejam tratadas com o máximo respeito neste inimaginável tempo de dificuldade.”

 Lollapalooza Brasil 2022  definiu que o show que irá substituir a apresentação de Foo Fighters na noite de domingo (27), cancelado após a morte do baterista Taylor Hawkins. No palco, EmicidaPlanet Hemp e diversos convidados farão o encerramento do festival em homenagem ao músico. Ao final, ainda haverá um tributo ao artista.

Escrito por Lucas Moraes

Juliette estreia a “Turnê Caminho”, com show lotado no Rio de Janeiro

BBB22: Arthur se desculpa com Jessilane por Jogo da Discórdia