Em 2017, Dua Lipa visitou o Brasil com a missão de abrir os espetáculos da mega turnê que os seus conterrâneos do Coldplay faziam pelo país. Embalada pelo sucesso da canção “New Rules“, a cantora já despertava o interesse dos fãs de música pop e chegou a colocar três mil pessoas em uma casa de shows em São Paulo durante a sua passagem pelo país.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa recebe medalha de Embaixadora Honorária de Kosovo
- Dua Lipa revela que está compondo músicas para seu novo álbum
- Prefeitura do RJ decreta ponto facultativo no 1º dia de Rock in Rio
- Obra sobre os bastidores do Rock in Rio é lançada pela Globo Livros
Quase cinco anos (e uma pandemia) depois, a artista britânica retorna ao Brasil com status de super estrela pop, com o seu nome estampado no topo de uma das datas do principal festival de música do país, na mesma altura em que está a banda para a qual abria espetáculos em 2017.
O sucesso do disco “Future Nostalgia“, lançado pouco antes da pandemia, fez com que Dua Lipa atraísse olhares de grandes contratantes do mundo todo, originando a turnê de sucesso para a qual ela tem se dedicado nos últimos meses.
Depois de rodar a Europa e os Estados Unidos, a artista traz a “Future Nostalgia Tour” ao Brasil com dois destinos: São Paulo, que receberá a cantora no dia 8 de setembro, e Rio de Janeiro, onde Dua Lipa encerrará o Rock in Rio, no dia 11 de setembro.
Embora seja provável que a voz de “Don’t Start Now” prepare algumas surpresas para a nova fase da turnê, é possível prever o repertório do show baseado nas últimas apresentações da artista, principalmente a que ela fez no Lollapalooza dos Estados Unidos.
Remontando as icônicas pistas de dança dos anos 1980, o espetáculo é baseado nas faixas do álbum que dá nome ao show e conta com cerca de dez dançarinos, além de figurinos oitentistas extravagantes, desenvolvidos por designers conceituados, como Donatella Versace. A artista, porém, não fez trocas de roupas durante sua passagem pelo Lolla dos EUA.
Em seus discursos, Dua Lipa levanta pautas progressistas como o direito das mulheres e da comunidade LGBTQIA+. Algumas faixas de projetos anteriores e singles avulsos também costumam ser lembrados durante as apresentações, incluindo a recente “Cold Heart“, parceria da cantora com Elton John, e “One Kiss“, single com Calvin Harris.
É possível que Megan Thee Stallion, que está escalada para a mesma noite de festival, retorne ao palco para cantar “Sweetest Pie“, colaboração entre ela e Dua, lançada no início do ano
Confira a setlist do show de Dua Lipa:
- Physical
- New Rules
- Love Again
- Cool
- Pretty Please
- Break My Heart
- Be the One
- We’re Good
- Good in Bed
- Fever
- Boys Will Be Boys
- One Kiss
- Electricity
- Hallucinate
- Cold Heart
- Future Nostalgia
- Levitating
- Don’t Start Now