(Foto: Divulgação)
in ,

Rock in Rio: esperançosos com a vacina, festival insiste em realização em plena pandemia

Produção quer realizar o Rock in Rio no fim de setembro.

A organização do festival Rock in Rio se pronunciou oficialmente nesta terça (26/1) sobre as incertezas em torno da realização do festival. Depois do cancelamento do Glastonbury na Inglaterra e do Carnaval do Rio de Janeiro, tudo levou a crer que o Rock in Rio também seria cancelado ou adiado. Mas a produção insiste em sua realização.

Por meio de um comunicado, o Rock in Rio afirmou acreditar na vacinação em massa no Brasil (apesar de todas as notícias que comprovam a demora do processo) a tempo da realização do evento, em setembro. “Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo”, diz o texto.

Divulgação/Rock in Rio
Rock in Rio 2019 / Divulgação

Leia na íntegra:

“NÓS ACREDITAMOS NO MELHOR.

É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas da Covid-19.

É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe.

Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia.

Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez.

Rock in Rio – Janeiro / 2021”

Atrações confirmadas

Para a próxima edição, já estava com shows confirmados de Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura e Orquestra Sinfônica Brasileira. Será a noite do metal.

Nomes como Post Malone e Alok também estão cotados. Os burburinhos em torno do festival incluem ainda supostas negociações e abordagens com Avril Lavigne, Justin Bieber, Khalid e Lady Gaga.

Escrito por Leonardo Torres

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel

Karol Conka revela história de transfobia de Nego do Borel

Xuxa: “É preciso dar chance a pessoas novas na TV”