O BTS nunca escondeu seu desejo de ganhar um Grammy – maior premiação musical dos Estados Unidos. Ele chegou perto neste ano, mas “Dynamite” perdeu para “Rain On Me” de Lady Gaga e Ariana Grande. Em entrevista à Weverse Magazine, o integrante RM falou sobre o caso.
“Foi realmente gratificante e agradável. Teria sido melhor se tivéssemos recebido um Grammy, mas e daí se não ganhassémos? No fim, consegui-lo significa que você tem mais um troféu em casa e, depois disso, sua rotina diária se repete”, comentou.
Não que o troféu tenha deixado de ser um sonho. Ele só redimensionou a importância para não ter sofrimentos no caminho. Em maio, promovendo “Butter”, SUGA foi franco: “não acho que possamos dizer que não pensamos nisso. Ainda queremos ganhar um Grammy e aceitaremos o desafio. Espero que haja bons resultados”.
“Butter é forte candidata
“Butter” é a segunda música em inglês do BTS, novamente de olho no Grammy. O desempenho comercial da faixa conseguiu superar “Dynamite”. O single permaneceu no topo da Billboard Hot 100 por oito semanas, o que se torna impossível de ignorar. Será uma canção lembrada pelos membros da Academia da Gravação quando chegar a hora de votar.
Na entrevista para Weverse, RM disse que fez questão de dar um toque coreano a “Butter”, ainda que a música seja cantada em inglês. “Há algo de diferente entre nós e as estrelas pop americanas. Nosso DNA é diferente”, ponderou.
A pressão em cima de “Butter”, ele admite, foi grande. Ele não sentiu o mesmo com “Permission To Dance”. “Acho que essa música foi uma das poucas vezes em que senti que estava apenas me divertindo enquanto cantava e dançava nela. É incrível ceder à música com todo o seu corpo e apenas rir ao invés de pensar muito sobre isso. Eu acho que é o poder da música”, disse.
“Eu não estava estressado me preparando para isso como estava com ‘Butter’. Quando se tratava de'”Butter’, eu tinha que pensar sobre o que deveríamos mostrar e como eu poderia fazer isso. Tenho sempre o cuidado de não ser um problema dentro da dinâmica de grupo. Mas não precisei me preocupar com isso com ‘Permission to Dance'”, falou.