Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Rihanna estreia “Lift Me Up” no topo de chart global do Spotify

Faixa aparece na primeira posição do ranking, assim como a versão instrumental ficou em sexto lugar
Rihanna. Foto: Divulgação

Os fãs de Rihanna estavam ávidos pelo comeback da estrela ao mundo da música. Tanto que sua nova canção,“Lift Me Up”, está indo muito bem nos chats e, nesta segunda (31), se consolidou a melhor estreia desta semana no Spotify à nível global. É isso mesmo. A canção, presente na trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, o cupa a posição de número 1 da lista.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

No topo da lista Top Songs Debut Global, “Lift me Up” teve uma ótima concorrência, mas acabou levando a melhor no rastreamento dos dias 28 e 30 de outubro. Na sequência, em #2, aparece Jin, do BTS, e sua estreia na carreira solo com a faixa “The Astronaut”, seguido de “Shirt”, e SZA.

Entre um dos retornos mais esperados da indústria, Rihanna não iria emplacar somente uma faixa no ranking, não é mesmo?! É que a versão instrumental de “Lift Me Up” também ganhou uma bela quantia de streams nessa primeira semana, ocupando a posição de número seis, um feito raro, já que se trata de uma faixa sem a voz da cantora. Porém, o fandom fez bonito e a faixa hitou.

Rihanna sempre foi uma artista que emplacou muitos hits nas rádios e parece que não está diferente com seu novo single, “Lift Me Up”. A faixa marcou o fim de uma espera de 6 anos sem lançamentos da cantora e foi amplamente tocada por quase todos os tipos de estações de rádio, gerando um recorde geral para a cantora barbadense.

Foto: Divulgação

Os números são surpreendentes, já que “Lift Me Up” conseguiu uma audiência total de 26.613 por todos os formatos das rádios. Nunca uma música da Rihanna teve um número tão grande, se tornando a maior estreia dela nas rádios.

Outro marco é que esta também é maior audiência de uma estreia de uma música este ano (2022). Como já estamos nos últimos meses, muitas faixas tiveram a oportunidade, mas nenhuma foi tão forte.

Vale ressaltar que “Lift Me Up” se beneficiou de um acordo com as rádios onde a música tocava de hora em hora em determinados formatos. Essa não é uma ação inédita e acontece sempre com grandes artistas, mas o recorde é dela!

Entenda como Rihanna foi parar na trilha de “Pantera Negra 2”

Rihanna fez seu retorno – após seis anos sem lançamentos próprios – nesta sexta (28/10), com a música “Lift Me Up”, parte da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. A cantora, que não cantava mais, escolheu o filme da Marvel como maneira de retomar sua faceta musical e entregar algo que não fossem calcinhas e maquiagens para os fãs.

Leia mais:

Quem intermediou o contato entre a Marvel e a Rihanna foi o rapper e empresário Jay-Z, também curador do show de intervalo do Super Bowl, que ela fará. “Lift Me Up”, inclusive, foi lançada em parceria entre a Hollywood Records (gravadora da Disney) e a Roc Nation Records (gravadora de Jay-Z).

Entenda como Rihanna foi parar na trilha de "Pantera Negra 2"

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A Marvel queria “um grande momento musical” para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, porque o primeiro filme teve ninguém menos que Kendrick Lamar na curadoria da trilha. “All The Stars”, cantada por ele e SZA, foi um sucesso. Para o filme novo, nomes como Doja Cat, The Weeknd e Solange foram cotados. Mas o retorno de Rihanna à música é a verdadeira síntese de “grande momento musical”.

“Rihanna nos presenteou com essa música, se juntando ao time”, diz o diretor do filme, Ryan Coogler.

Entenda como Rihanna foi parar na trilha de "Pantera Negra 2"

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

 

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".