in ,

Rihanna: Saiba o que a crítica especializada está falando sobre “Lift Me Up”

“É uma música adorável para uma trilha sonora, mas não é realmente um evento principal”, afirma site

Foto: Divulgação

Rihanna lançou nesta sexta-feira (28) “Lift Me Up“, sua primeira faixa solo em 6 anos. Havia muita expectativa do retorno da diva ao mundo da música e as pessoas talvez esperassem algo um pouco diferente. Ao invés de uma música impactante, veio quase uma canção de ninar.

A diferença é que “Lift Me Up” foi feita para a trilha sonora do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“. Portanto, não é como se ela estivesse tentando emplacar um grande hit para as rádios, mas sim fazer algo coerente para a produção. Sabendo disso, a mídia especializada tem feito alguns comentários que levam para esse lado.

Foto: Divulgação

Leia Mais:

Leia alguns comentários:

The Guardian

As letras da faixa são leves e francamente anônimas, muito longe das letras brilhantes, cansadas do mundo e totalmente emocionais do ‘ANTI’. Parece música onde o dinheiro fala mais alto: está dizendo que as únicas duas coisas que estão atraindo Rihanna para longe da moda e cosméticos e de volta à música nos próximos meses são o show do intervalo do Super Bowl e um filme da Marvel que certamente será um grande acerto.

iNews

É uma música adorável para uma trilha sonora, mas não é realmente um evento principal. […] É o oposto de um hino pop. Não que ser o oposto de um hino pop seja inerentemente uma coisa ruim: Rihanna tem experiência na área das baladas, afinal. ‘Stay’ é uma das melhores de todos os tempos, enquanto ‘Love on the Brain’ foi uma força, prova de que músicas suaves também podem estar entre as mais fortes. Essa música é mais discreta do que essas faixas – não tem emoção crua saindo dela. Isso é controlado, refletivo; o resultado do progresso através dos estágios do luto. Isso o torna de alguma forma esquecível, apesar da beleza inerente dos elementos que o compõem.

Leia Mais:

The Times

Em sua carreira de 20 anos, Rihanna vendeu mais de 250 milhões de discos, lançou marcas de moda e cosméticos de sucesso e se tornou a musicista mais rica do mundo, com um patrimônio líquido estimado em £ 1,2 bilhão. O que ela nunca fez antes é ser maçante.

No entanto, Lift Me Up – a primeira música nova do superstar de Barbados em seis anos – realmente é bastante esquecível. Sim, é perfeitamente cantada sobre cordas sutis por Rihanna, cuja postura e proeza vocal nunca estiveram em dúvida. A música em si, no entanto, é uma balada de notável suavidade.