in

Retrospectiva: os artistas e as notícias mais acessadas de 2017 no POPline

2017 chegando ao fim e o POPline está em sua fase de balanço. De olho nos nossos dados de acesso deste ano, pudemos descobrir quais foram os artistas e as notícias que mais interessaram os leitores desde janeiro. Decidimos compartilhar essas informações com vocês! Quais foram os nomes que atraíram mais cliques para o site? Quais são aqueles com o fandom mais interessado em notícias quentinhas? Confira a lista abaixo!

10) Lady Gaga
A cantora cancelou o show que faria no Rock in Rio (por problema de saúde) em cima da hora, o que deixou uma legião de fãs desapontada. A primeira noite do festival teve clima de velório, sim. Isso rendeu muitos cliques aqui no POPline. Mas não foi só isso. Gaga teve um ano brilhante – e não poderia ser diferente para quem começa com um show no intervalo do Super Bowl. Para alegria dos fãs, ela lançou música nova, “The Cure”, e um documentário muito íntimo, na Netflix, além de ter rodado um filme para 2018. A “Joanne World Tour”, que não pudemos ver por aqui, é a turnê feminina mais bem sucedida de 2017. Bombou.

09) Beyoncé
Beyoncé teve picos de audiência em pelo menos dois momentos: quando postou uma foto anunciando que estava grávida de gêmeos e depois quando postou a primeira foto dos bebês. Todo mundo queria saber detalhes sobre a gestação e o nascimento das crianças! Ela teve que cancelar os shows no Festival Coachella, o que também deu o que falar, mas fez performance com barrigão no Grammy Awards. E ainda houve todas aqueles parcerias surpresa – com Eminem, Ed Sheeran, J Balvin… Beyoncé está no topo da Hot 100 neste semana. Não precisa dizer mais do que isso.

08) Justin Bieber
O cantor deve estar bem feliz. Além de ter voltado a sair com sua amada Selena Gomez, ele ficou 16 semanas no topo da parada americana com “Despacito” – um recorde histórico. Aqui no POPline, ele bombou principalmente por conta de sua vinda ao Brasil, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em uma fase mais tranquila, ele circulou, não brigou com fãs nem paparazzi, e deixou uma imagem simpática para todos. Foi um ano de sucesso na vida pessoal e profissional.

07) Selena Gomez
Não foi um ano fácil para a cantora. Ela passou por um transplante de rim depois de sair da clínica de reabilitação para tratar de depressão. Triste. Mas a cirurgia foi um sucesso! Selena teve que repousar, então não promoveu seus quatro singles. Mesmo assim, todos foram bem sucedidos. Falou-se de Selena o ano inteiro – também por conta do namoro e da separação com The Weeknd. Mais recentemente, ela foi eleita a Mulher do Ano pela Billboard e ainda se reaproximou de Justin Bieber… obviamente que todo mundo clicou para saber detalhes dessas notícias.

06) Iggy Azalea
Ela pode ter fracassado quanto ao projeto de lançar um álbum em 2017, mas esteve na boca dos brasileiros por bastante tempo. Iggy lançou um single com Anitta e todo mundo queria saber como seria isso. A performance das duas no programa do Jimmy Fallon foi um verdadeiro evento. Infelizmente, a faixa vazou antes do lançamento e o clipe caiu na rede sem finalização. A versão final nunca saiu. Todo o projeto foi cancelado e Iggy ficou a ver navios. Mas pelo menos teve bastante visibilidade.

05) Diplo / Major Lazer
Produtores geralmente são rostos que ficam por trás das câmeras, mas o americano é conhecido e popular. Neste ano, em específico, ele caiu nas graças dos brasileiros ao trabalhar com Anitta e Pabllo Vittar. Foram muitas notícias – e muitos acessos – sobre “Sua Cara”. Para completar, ele acabou vindo ao Brasil especialmente para uma performance com a dupla no Prêmio Multishow.

04) Fifth Harmony
Em seu primeiro ano sem Camila Cabello, a girlband deu o que falar. Todo mundo queria saber como seria o primeiro single, como seria a reestruturação das performances ao vivo e, principalmente, o que as quatro remanescentes do grupo tinham a falar sobre a nova fase. Cada notícia sobre o quarteto repercutiu muito por aqui – em especial a performance no VMA, que foi a mais comentada da premiação.

03) Katy Perry
Diga o que quiser sobre o mau desempenho comercial de “Witness”, mas Katy Perry também deu o que falar. Seu retorno após um ano sabático foi recebido com calor pelo público. O lançamento de “Chained to the Rhythm” fez todo mundo prestar atenção, com performances nas principais premiações. Além disso, a popstar lançou um vídeo de “Swish Swish” com a Gretchen e anunciou novos shows para o Brasil em 2018 – o que certamente deixou nossos leitores muito excitados.

02) Pabllo Vittar
É, sem dúvida, a grande revelação de 2017. A drag queen começou o ano lançando seu primeiro álbum, “Vai Passar Mal”, e já emplacou um grande sucesso no Carnaval, “Todo Dia” – algo que muitos artistas tentam anualmente, nem sempre com sucesso. A partir dali, foi tiro atrás de tiro. Cada clipe causou um novo furor, vários recordes foram batidos, vieram seus primeiros prêmios e a cantora acabou se tornando o grande destaque do Rock in Rio mesmo de fora da line-up oficial. “Sua Cara” levou o nome da drag para o mundo. Pabllo termina o ano com um contrato com a Sony Music, um novo clipe por vir e planos para mais um álbum.

01) Anitta
O ano foi dela, né? Eleita a Mulher do Ano pela revista GQ, de fato Anitta deu o que falar. No primeiro semestre, teve “Loka” e “Paradinha” tocando incessantemente, além de toda a repercussão de sua parceria com Iggy Azalea em “Switch”. Com os primeiros passos da carreira internacional, vieram “Sua Cara” – com Major Lazer, que foi um fenômeno de visualizações no Youtube – e o projeto “CheckMate” com um single e clipe por mês, então obviamente o POPline falou muito da Anitta e os leitores mostraram total interessante com altos números de acessos em todas as matérias.

NOTÍCIAS

Abaixo, você confere a lista das 10 notícias mais acessadas do POPline em 2017. Foi um ano agitado!

10. Jornal revela cachê de Pabllo Vittar e anuncia assinatura com gravadora

9. Lana Del Rey fala do grupo virtual LDRV no Facebook e surpreende a todos

8. Pabllo Vittar cancela apresentação no “Criança Esperança”

7. Apresentadora diz que foi “bem feito” para Anitta não ser convidada para o Rock in Rio e cantora responde

6. Mulher engana Anitta em show e sobe no palco para divulgar sua própria música

5. Disney Channel anuncia produção de “High School Musical 4”

4. Danilo Gentilli dá bebida alcoólica para Maisa no “The Noite”

3. “Todo Dia”, de Pabllo Vittar, é removido do Youtube e assessoria de imprensa de Rico Dalasam explica o motivo

2. Boicote: Perez Hilton ignora Pabllo Vittar, leva chamada do Major Lazer e compra briga com brasileiros

1. “Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar?”: Azealia Banks ataca fãs brasileiros e questiona se tem internet na favela

Escrito por Leonardo Torres

Nick Jonas estreia clipe de “Home”, sua música indicada ao Globo de Ouro

“Bad Liar”, de Selena Gomez, é eleita melhor música de 2017 pela Billboard