in

Boicote: Perez Hilton ignora Pabllo Vittar, leva chamada do Major Lazer e compra briga com brasileiros

O blogueiro americano Perez Hilton, conhecido por tratar do mundo das celebridades, causou controversa neste fim de semana ao tratar do clipe de “Sua Cara”, do Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar. Ele adorou o vídeo, chamou Anitta de rainha e tudo mais, porém fez questão de demonstrar que estava ignorando a drag queen brasileira Pabllo Vittar de propósito. Seguidores brasileiros ficaram indignados e até o Major Lazer apareceu para chamar a atenção de Perez. Tudo começou com esse tweet:

Ao notar que ele não havia marcado Pabllo Vittar, as pessoas começaram a visá-lo do “esquecimento”, mas Perez fez questão de dizer que ele não havia colocado-a no tweet propositalmente. O Major Lazer replicou com uma mensagem: “a música e o clipe também contam com Pabllo Vittar”. Alguém completou: “não acho que ele tenha lido a descrição do clipe”. Perez, no entanto, respondeu: “eu li. Eu ignorei”.

Em seguida, ele explicou porque não mencionava a drag queen: “não falo de Pabllo no meu blog. E não me importo. Eu também não marquei o Major Lazer. E ainda não me importo”. A outro seguidor, ele respondeu: “[não marco] porque quase ninguém conhece Pabllo Vittar fora do Brasil”.

Isso de “ninguém conhece” só piorou. Pabllo Vittar é a drag queen mais ouvida do mundo no Spotify, é a mais seguida nas redes sociais e tem os clipes mais vistos globalmente no Youtube. Provocado por esses dados no Twitter, Perez, porém, disse que drag queen famosa, para ele, é só RuPaul. “RuPaul é uma estrela internacionalmente conhecida, algo que Pabllo Vittar não é”.

Não deu certo. Brasileiros começaram a atacar o blogueiro em defesa de Pabllo, que é um dos nomes mais populares da cena pop nacional atualmente. Perez, então, decidiu tirar sarro com as pessoas. Fez tweets do tipo “Dê Rt se pensa que sou um idiota” ou “Dê RT se sabe quem é Pabllo e favorite se não sabe” – o que, obviamente, só aumentava o engajamento das pessoas em suas postagens.

Escrito por Leonardo Torres

Clipe de “Sua Cara”, com Anitta e Pabllo Vittar, ganha elogios de site dos Estados Unidos

“Sua Cara”: clipe do Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar quebra recorde no Youtube