O reboot de “Rebelde” na Netflix só estreia em 2022, mas um vídeo de sete segundos com um trecho de uma cena circula entre fóruns e grupos de fãs. O vídeo mostra o retorno da atriz Estefanía Villarreal no papel de Celina.
Celina era uma das melhores amigas de Mia Colucci na novela “Rebelde”, que ficou no ar no México entre 2004 e 2006, com três temporadas. No reboot da Netflix, a personagem – agora mais velha – é a diretora do Elite Way School.
Leia mais:
- Rebelde Netflix: primeira imagem do elenco é divulgada
- “Rebelde” fica fora do pacote mexicano da Globoplay
- Christian Chávez, do RBD, rebate ator de “Rebelde” da Netflix
- RBD: Christian Chávez fala sobre a nova Geração Rebelde da Netflix
O que o trecho vazado mostra?
Na cena que circula nas redes sociais, os novos estudantes do colégio interno reclamam com a diretora que eles foram tirados dos dormitórios para o trote. Celina diz que vai falar com o conselho, e a personagem de Azul Guaita pergunta “se ainda pode fazer o teste”.
A Netflix prometeu novidades sobre “Rebelde” no TUDUM, que acontecerá no dia 25 de setembro. Talvez essa seja uma cena que será exibida oficialmente no evento virtual, e acabou vazando.
Além de Estefanía Villarreal e Azul Guaita, também aparecem no vídeo o ator argentino Franco Masini e o ator mexicano Sérgio Mayer Mori, que se envolveu em uma polêmica recentemente. Ele disse que odeia as músicas do RBD, mas é obrigado a cantá-las na série. Depois ele se desculpou.
Uma nova geração no mesmo colégio
A Netflix adquiriu os direitos da novela original argentina “Rebelde Way”, de Cris Morena, para transformá-la em uma série com duas temporadas confirmadas. O projeto levou anos até sair do papel. A decisão final foi por fazer um reboot, em vez de um remake, com uma nova geração de personagens.
O caráter nostálgico fica por conta do mesmo nome do colégio, pelo retorno de Celina, e pelo uso das músicas do RBD – grupo formado na novela mexicana. O novo elenco regravou algumas das canções famosas do sexteto mexicano para a trilha da série.