Em sua 44ª edição, a principal premiação da indústria de comunicação brasileira, Prêmio Caboré promovida pelo Meio & Mensagem, contou com uma lista de vencedores marcada pela representatividade e inovação da indústria de comunicação. Quatorze profissionais e empresas concretizaram, na noite de ontem (4), o desejo de ter em suas estantes a famosa coruja, animal que simboliza o troféu do Prêmio Caboré.
Leia Mais:
- Globo vence Caboré 2022; veja a lista completa dos premiados
- TikTok, Samantha Almeida e Manzar Feres, da Globo, ganham Caboré 2021
- Fatima Pissarra, CEO da Mynd, é indicada ao prêmio Caboré
A Africa Creative levou o prêmio de melhor Agência de Comunicação. Na categoria anunciantes, o Itaú foi o escolhido pelos leitores. CazéTV e Globoplay também foram premiados nas categorias Plataforma de Conteúdo e de Comunicação, respectivamente. Já a Dream Factory, levou o caboré na categoria Serviço de Marketing.
Marco Bebiano (Google) foi o vencedor e levou o prêmio de Profissional de Veículo. Marina Daineze (Profissional de Marketing) e Raquel Virgínia, CEO da Nhaí, (Profissional de Atendimento e Negócios) foram homenageadas e conquistaram o troféu. Paula Puppi (WPP), Alexandre Guerrero (Eletromidia), Paula Marsilli (Natura & Co), entre outros, também levaram a coruja.
Com convites esgotados, o Caboré 2023 reuniu, no Clube Monte Líbano, em São Paulo, mais de 800 profissionais de agências de publicidade, veículos, plataformas de mídia, anunciantes e outras empresas que compõem a cadeia da comunicação.
A cerimônia de premiação foi conduzida pelo jornalista e apresentador Felipe Andreoli, com transmissão dos vencedores ao vivo pela internet, com sinal aberto e gratuito a todo o público. A definição dos indicados começa com um ampla consulta ao mercado, que se manifesta por meio das sugestões enviadas pelo Círculo de Lideranças, benefício exclusivo do plano de assinaturas corporativas do Meio & Mensagem. A redação do veículo também faz apontamentos baseados na cobertura diária. A partir daí, os nomes considerados passam por uma análise dos editores que definem os finalistas.
Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC.
Confira abaixo os vencedores nas 14 categorias da 44ª edição do Prêmio Caboré:
Agência de Comunicação
Africa Creative – Vencedora
AKQA
BETC Havas
Profissional de Veículo
Marco Bebiano (Google) – Vencedor
Alarico Naves (Record TV)
Celia Goldstein (Amazon Ads)
Serviço de Marketing
Dream Factory – Vencedor
Corebiz
Mesa
Profissional de Marketing
Marina Daineze (Vivo) – Vencedora
Alvaro Garcia (Mondelēz)
Cecília Preto Alexandre (Kraft Heinz)
Profissional de Atendimento e Negócios
Raquel Virgínia (Nhaí) – Vencedora
Ana Coutinho (GALERIA.ag.)
Flávia Côrtes (DPZ)
Plataforma de Comunicação
Globoplay – Vencedora
JCDecaux
WhatsApp
Profissional de Estratégia
Chiara Martini (Coca-Cola) – Vencedora
Gisele Bambace (Gut)
Levis Novaes (Kele/MOOC)
Anunciante
Itaú – Vencedor
Mercado Livre
Unilever
Plataforma de Conteúdo
CazéTV – Vencedor
Podpah
Valor Econômico
Profissional de Mídia
Paula Marsilli (Natura & Co) – Vencedora
Andreia Abud (WMcCann)
Heloisa Goldman (Leo Burnett TM)
Dirigente da Indústria da Comunicação
Alexandre Guerrero (Eletromidia) – Vencedor
Ezra Geld (IPG Mediabrands)
Paulo Samia (UOL)
Produção
Boiler – Vencedor
Floresta
NWB
Profissional de Criação
Keka Morelle (Ogilvy) – Vencedora
Marco Giannelli “Pernil” (AlmapBBDO)
Rafael Ziggy (Soko)
Profissional de Inovação
Paula Puppi (WPP) – Vencedora
Gilson Rodrigues (G10 Favelas)
Leo Queiroz (Cogna)