in

Globo vence Caboré 2022; veja a lista completa dos premiados

Globo conquistou a Coruja, o tradicional e cobiçado troféu da premiação, na categoria ‘Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo’


Na noite de ontem (07), o mercado voltou sua atenção ao Prêmio Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira. Promovido pelo Meio & Mensagem, a festa realizada no Espaço Monte Líbano, em São Paulo, revelou os 14 profissionais e empresas que levaram para casa a famosa coruja, símbolo da premiação. Entre eles, a Globo venceu na categoria “Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo”, essa é a 29º vez em que a empresa é reconhecida no Caboré, seja por meio de seus canais e plataformas, ou de seus executivos.

Leia Mais:

A vitória marcou, ainda, a conquista do 6º troféu na categoria Produtor de Conteúdo, consagrando a Globo como um grande hub de conteúdos informativos, que podem emocionar, engajar, gerar conversas e discussões relevantes para a sociedade, num amplo ecossistema, composto por TV aberta, canais pagos, streaming e produtos digitais.

“Esse é um momento muito importante, de transformação e evolução não apenas da Globo, mas de todo mercado de comunicação. Entendemos nosso papel na sociedade brasileira e os impactos que conseguimos proporcionar com nossas histórias e também a partir das iniciativas que a gente apoia. Falando em conteúdo, vivemos um ano muito especial na Globo. Que começou com o grande sucesso de ‘Pantanal’ e que ficará marcado pela ampliação de nossa capacidade de produção, com o lançamento de duas novelas simultaneamente, “Travessia” na TV Globo e “Todas as Flores”, no Globoplay. Tivemos grandes entregas, com grandes números, como a transmissão do Rock in Rio e a cobertura das eleições”, celebrou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.
Upfront: Estúdios Globo anunciam inovações, tendências de consumo e a programação para 2023
Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo. Foto: Globo/Sergio Zalis

O executivo continuou: “e temos agora a Copa do Mundo, com resultados de audiência bastante expressivos. Acompanhando nosso investimento em inovação tecnológica para as transmissões e inovando também em nosso grupo de narradores e narradoras, além de comentaristas masculinos e femininas, que tem sido um grande sucesso!”, finalizou Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo.

Encerrando o discurso, Paulo Marinho exaltou o reconhecimento como uma conquista coletiva, dos mais 14 mil funcionários que diariamente levam as histórias da Globo para milhares de brasileiros em todo país, fazendo a diferença todos os dias.

Caboré 2022: os vencedores da 43ª edição do “Oscar da Comunicação Brasileira”

Em um ano que carrega uma carga de superação e de constante readaptação diante da continuidade de crises, a lista de vencedores do Caboré 2022 foi marcada pela evolução e amplitude da indústria de comunicação, marketing e mídia. No total, 42 profissionais e empresas foram indicados, sendo que 38 receberam a gaiola, símbolo da indicação, pela primeira vez.

Entre os vencedores, a Galeria levou para casa o troféu de melhor Agência de Comunicação em sua primeira indicação. O prêmio de Anunciante do Ano foi para a Heineken, coroando um trabalho que pensando muito além das marcas, das vendas e dos prêmios.

Já a Favela Holding, conjunto com mais de 20 empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e seus moradores, levou o prêmio de melhor Serviço de Marketing.

Entre os profissionais, Stella Pirani (Wunderman Thompson) venceu na categoria Profissional de Estratégia; Helena Bertho (Nubank) foi contemplada com o Caboré de melhor Profissional de Inovação; Gabi Borges (Publicis) venceu como melhor Profissional de Atendimento e Negócios e Gabriela Comazzetto (TikTok) ganhou na categoria Profissional de Veículo.

Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.

Confira, abaixo, a lista completa com os vencedores do Caboré 2022:

 

Dirigente da Indústria da Comunicação

Felipe Simi (Soko)

Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)

Rodolfo Medina (Dreamers)

 

Agência de Comunicação

Galeria

VMLY&R

WMcCANN

 

Profissional de Criação

Angerson Vieira (Africa)

Bruno Brux (Gut)

Luciana Haguiara (Media.Monks)

 

Profissionais de Atendimento e Negócios

Gabriela Borges (Publicis)

Ricardo Munhoz (Lew’Lara\TBWA)

Ricardo Silvestre (Black Influence)

 

Profissional de Estratégia

Stella Pirani (Wunderman Thompson)

Stephanie Campbell (Suno United Creators)

Thais Frazão (Ogilvy)

 

Profissional de Mídia

Ana Paula Duarte (Unilever)

Carol Buzetto (WMS)

Rafaela Queiroz (DPZ)

 

Anunciante

Amazon

Heineken

O Boticário

 

Profissional de Marketing

Ana Paula Castello Branco (TIM)

Ariel Grunkraut (Burger King)

Daniel Wakswaser (Ambev)

 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia

Google

NEOOH

Twitch

 

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo

Disney

Globo

UOL

 

Profissional de Veículo

Fabiana Manfredi (Mercado Ads)

Gabriela Comazzetto (TikTok)

Patricia Muratori (YouTube)

 

Serviços de Marketing

Cadastra

Favela Holding

VidMob

 

Produção

Play9

Santeria

Silva

 

Profissional de Inovação

Helena Bertho (Nubank)

Robson Harada (Mercado Bitcoin)

Toni Ferreira (David)