Vencedores do Prêmio Caboré 2021 | Foto: Gustavo Scatena/Reprodução Instagram
in

TikTok, Samantha Almeida e Manzar Feres, da Globo, ganham Caboré 2021

A premiação é o principal reconhecimento da indústria da comunicação e aconteceu nesta segunda-feira (6)

A cerimônia do Prêmio Caboré 2021, o principal reconhecimento da indústria da comunicação, aconteceu nesta segunda-feira (6), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, e revelou os ganhadores nas 14 categorias.

Pelo 42º ano, a premiação reconhece os profissionais e empresas de comunicação, mídia e marketing que se destacaram ao longo do ano. Entre os destaques da noite, está Samantha Almeida, que após ter ocupando o cargo de head do Twitter Next, foi anunciada em outubro como diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo. A executiva conquistou o prêmio de melhor “Profissional de Inovação” do mercado em 2021.

“O recorte do sucesso, o aplauso, o vestido bonito, a foto final. Posso ouvir minha mãe dizendo “eu sabia, eu te falei”. Provavelmente a única que tinha certeza. A inabalável fé da mãe da periferia brasileira. Inabalável fé que Paulo Freire tinha razão. A educação é revolucionária. Foi para mim”, destacou Samantha ao comemorar o prêmio em seu perfil do Instagram.

Samantha Almeida no Caboré 2021 | Foto: Reprodução/Instagram

A Globo ainda levou pra casa o premio da categoria “Profissional de veículo” com Manzar Feres, que foi promovida a Diretora Geral de Negócios Integrados em Publicidade há 10 meses (segundo informações o seu perfil no LinkedIn). A executiva atuou durante quase 2 anos como Diretora Comercial da Rede e concorreu com nomes como Cris Moreira (Band) e João Binda (Yahoo).

Manzar foi a primeira mulher a ocupar a liderança da área de Negócios Integrados em Publicidade do maior grupo de mídia da América Latina. Por seu protagonismo feminino, em agosto deste ano, a executiva também foi homenageada no ‘Women to Watch’, iniciativa que reconhece as profissionais que se destacaram no mercado de marketing e comunicação e que, ao mesmo tempo, representam a importância de uma maior participação feminina nos cargos mais elevados da indústria, sendo assim inspiração para muitas outras mulheres.

“Me juntar à Globo foi muito mais que uma mudança de carreira. Mas eu acreditei completamente no trajeto dessa nossa nova Globo, que estava sendo desenhada, e da qual eu tive o privilégio de participar a partir daquele momento. O desafio de construir algo novo, que pudesse realmente impactar o mercado, me encantou de verdade. Esse prêmio é o reconhecimento pelas entregas de um time aguerrido, que é incansável. Um time que abraça o novo sem medo”, afirmou Manzar Feres, ao receber o prêmio.

Manzar Feres | Foto: Globo/Joyce Cury

Quem também faturou prêmios durante a 42ª edição do Caboré foi a plataforma de vídeos curtos que se destacou em 2021 cumulando mais de 1 bilhão de usuários, o TikTok. Eles concorreram categoria “Veículo de comunicação – Plataforma de mídia” ao lado de empresas como Eletromidia e YouTube.

Leia mais:

Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.

Veja todos os vencedores:

Dirigente da indústria da comunicação
Sergio Gordilho (AFRICA)
concorreram Eduardo Simon (GALERIA) e Fátima Pissara (MYND)

Profissional de veículo
Manzar Feres (GLOBO)
concorreram Cris Moreira (BAND) e João Binda (YAHOO)

Serviço de marketing
Spark
concorreram Mooc e Think Eva

Profissional de inovação
Samantha Almeida (GLOBO)
concorreram Helisson Lemos (VIA) e Gian Martinez (WINNIN)

Profissional de atendimento
Fernanda Tedde (ALMAPBBDO)
concorreram Claudio Kalim (TECH AND SOUL) e Fabio Brito (LEO BURNETT TAILOR MADE)

Veículo de comunicação – Produtor de conteúdo
Porta dos Fundos
concorreram R7 e SBT

Produção
Endemol Shine Brasil
concorreram Stink e Iconoclast

Profissional de mídia
Vanessa Gianotti (OGILVY)
concorreram César Toledo (SUNO) e Tiago Santos (FCB)

Veículo de comunicação – Plataforma de mídia
TikTok
concorreram Eletromidia e YouTube

Profissional de planejamento
Gabriela Rodrigues (SOKO)
concorreram Agatha Kim (BETEC/HAVAS) e Sumara Osório (VMLY&R)

Profissional de marketing
Poliana Sousa (COCA-COLA)
concorreram Eliana Cassandre (GRUPO PETRÓPOLIS) e João Branco (MCDONALD’S)

Profissional de criação
Mariana Sá (WMcCANN)
concorreram Benjamin Young(DPZ&T) e Felipe Silva (GANA)

Anunciante
Vivo
concorreram Avon e iFood

Agência de comunicação
Publicis
concorreram Gut e Soko

Escrito por Rafa Ventura

Dua Lipa: Entenda o motivo pelo qual “Levitating” não foi indicada ao Grammy

“Levitating”: Música de Dua Lipa deixa a Hot 100 após 60 semanas

Para começar a semana bem, Príncipe William recomenda: “ouça ‘Thunderstruck’, do AC/DC”!