A morte de Canisso, baixista dos Raimundos, na última segunda-feira (13), pegou de surpresa toda a comunidade da música nacional e gerou uma avalanche de homenagens por parte de fãs e artistas nas redes sociais ao longo da semana.
LEIA MAIS:
- Entenda de uma vez por todas a treta envolvendo os músicos Jão e Digão
- “Não sou bolsonarista”: diz Digão (Raimundos), que votará em Bolsonaro
- Raimundos: Digão nega ser apoiador de Bolsonaro e alfineta Lula
Na noite desta quinta-feira (16), a viúva do músico, Adriana Vilhena, se manifestou no Instagram para revelar que, há alguns meses, Canisso ensaiava um outro baixista para tocar em alguns shows dos Raimundos.
O músico em questão é Jean Moura, nome sugerido pelo vocalista e guitarrista Digão para substituir Canisso na agenda de shows que a banda tem pela frente.
“Certeza seria a escolha de Canisso. Então seguimos tristes …mas com fé . Essa seria a vontade dele… saudade”, escreveu Adriana na publicação que traz três fotos do saudoso baixista dos do grupo ao lado de Jean.
Causa da morte de Canisso é revelada
O corpo do baixista foi velado e enterrado na última quarta-feira (15) em um cemitério em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
LEIA MAIS:
- Tico Santa Cruz convida Digão para debate após post controverso sobre racismo e violência
- Resenha ROCKline: Shows de Slipknot e Bring Me The Horizon no Rio
- ROCKline apresenta o skatista Pedro Barros e sua banda, AMANTIS
A causa da morte também foi revelada. Ele foi vítima de infarto, sofreu uma queda em casa e foi levado para o hospital, onde morreu. Em agosto do ano passado, o músico já havia passado por uma pequena intervenção cirúrgica que o levou a cancelar dois shows.
Confira abaixo alguns registros do velório de um dos baixistas mais notáveis do rock nacional: