in , ,

Entenda de uma vez por todas a treta envolvendo os músicos Jão e Digão

É treta!

Entenda o real motivo da treta entre Jão e Digão | Foto: Instagram (@jaoratos | @digaoraimundos)

O caldo engrossou neste fim de semana com a treta do Digão, do Raimundos; e de Jão, do Ratos de Porão. Tudo começou quando, neste fim de semana o guitarrista do RDP usou seu Instagram para mandar um recado ao vocalista e guitarrista da banda brasiliense, apoiador ferrenho de Bolsonaro. O músico estaria cansado de ofensas direcionadas a João Gordo e aos outros integrantes do grupo.

LEIA MAIS: 

Treta entre Jão e Digão | Foto: Instagram (@jaoratos)

Além de questionar o talento de Digão, Jão enveredou seu discurso para uma ameaça de resolver as divergências “na porrada”: “Tem um negócio que já está me incomodando faz um certo tempo… Parece que o Digão do Raimundos, na sua falta de inspiração musical, se é que algum dia teve alguma, o jeito que ele descolou para aparecer é ficar atacando a minha banda e meus companheiros de banda.(…)estou aqui publicamente te fazendo um desafio. Vamos nós dois num ringue, né, e vamos sair na porrada. Vamos ver se você se garante, se você é tudo isso mesmo que você é aí na Internet”.

Jão ainda chamou Digão de fascista e ressaltou que ele não deve ser seguido, mas sim perseguido por isso (veja o vídeo completo abaixo):

No mesmo dia, horas mais tarde, Digão postou um vídeo em resposta a Jão, onde começa explicando que chegou de viagem e se deparou com muitas mensagens contando o que aconteceu, e manda um recado: “Irmão, vou ter dar o papo reto aqui: eu não falei mal do Ratos, você entendeu errado, eu só rebati uma fala do seu companheiro de banda que infelizmente já tem um tempo que está me atacando e eu não tenho sangue de barata”.

LEIA MAIS: 

Treta entre Jão e Digão | Foto: Instagram (@raimundosrock)

“Então o que eu fiz? Eu só rebati um cara que estava aí repetindo as baboseiras que o seu parceiro fala, (dizendo) que o Rock é contra o sistema, e eu falei: ‘Velho, o mundo mudou. O Ratos antes, que se intitulava ‘Crucificados Pelo Sistema’ (título de um álbum clássico da banda) e hoje vocês apoiam a esquerda, (portanto) vocês apoiam o sistema”.

Digão reitera que as diferenças não são um problema e novamente explica que “não tem sangue de barata” e não vai aceitar ser atacado, mas também que a situação deixou ele entristecido pela consideração que ele tem pelo músico do Ratos, que conforme Digão foi uma pessoa que o acolheu quando ele foi cancelado durante a pandemia. “Então fico triste que você tenha falado que vai me bater e tal. Se eu tiver que me defender eu vou me defender. Espero que isso fique bem claro, estou aqui, não vou correr da raia. Mas eu gosto de você, queria que você soubesse disso, e é isso cara, desejo paz pra você”, finaliza. Gente!

Apoios a Jão

Músicos como Andreas Kisser, Lucas Silveira, Keila, Chaene Da Gama, Helena Papini, Capilé, Daniel Ganjaman, Clemente, Tico Santta Cruz, além do ator Leandro Rafe (Choque de Cultura) deixaram comentários apoiando a publicação de Jão. Fred Castro, ex-baterista dos Raimundos, curtiu o post.

Como “tudo começou”?

Há alguns dias o vocalista do RDP, João Gordo, entrou em rota de colisão com Digão porque esse criticou o seu apoio a Lula nas eleições. Sempre com uma boa dose de xingamentos, Digão se pronunciou após saber que o Ratos de Porão está alinhado à esquerda e se pronunciou:

Tá rotulando o pensamento roqueiro agora!? O mundo mudou amigo, antes o povo era unido contra o sistema, vide o Ratos nos anos 80 ‘Cruscificados pelo Sistema’ (sic) e hoje são fervorosos apoiadores do maior bandido político da história brasileira, mtst, enfim! Sou obrigado a escolher um lado e jamais vou estar ao lado de bandido condenado mau caráter! (sic)

João Gordo, então, respondeu, dizendo que Digão “sempre foi motivo de chacota”, e uma nova briga ficou oficialmente instaurada.

Aonde isso vai parar? Afinal, estamos aqui pela treta!