in ,

Racismo desanimou Idris Elba quanto a James Bond

“Aqueles que não ficaram felizes com a ideia tornaram tudo nojento e desagradável”, diz Idris Elba.

Racismo desanimou Idris Elba quanto a James Bond
(Foto: Divulgação)

Idris Elba revelou que houve um momento em que se sentiu realmente lisonjeado por ser considerado para o papel de James Bond, mas depois desanimou. O motivo: o ator teve que lidar com uma onda de racismo simplesmente por ser cotado para interpretar o agente 007.

“Foi um grande elogio que todos os cantos do mundo – exceto alguns, sobre os quais não falaremos – ficaram realmente felizes com a ideia de que eu poderia ser considerado. Aqueles que não ficaram felizes com a ideia tornaram tudo nojento e desagradável, porque se tornou uma questão racial. Ficou ‘nonsense’ e eu senti o peso disso”, Idris Elba disse em entrevista ao SmartLess.

Produtora veta Idris Elba como James Bond e diz o motivo
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Racistas estragaram o momento que Idris Elba estava vivendo. “Somos atores e entendemos que esse papel é um daqueles cobiçados. É tipo ser nomeado o homem mais sexy. É como alcançar o auge”, pontuou o artista, indicado a cinco Emmys.

Leia mais:

Com a despedida de Daniel Craig da franquia “007”, a produção procura – sem pressa – um novo ator para incorporar James Bond. Vários nomes já foram levantados, mas os produtores da franquia garantem que não iniciaram negociações com ninguém.

A produtora Barbrara Broccoli, inclusive, explicou que Idris Elba não é o nome ideal para o próximo James Bond, porque ele já está com 50 anos. Ela quer alguém que se comprometa a dez anos de trabalho. Por isso, o ator escolhido precisa ser mais jovem.

Idris Elba Oscar 2023
Idris Elba (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Dwayne Johnson se ofereceu para papel de James Bond

O papel de James Bond é almejado por vários astros de cinema depois que Daniel Craig se despediu do personagem no filme “007 – Sem Tempo Para Morrer” (2021). Para conseguir o papel, vale tudo, inclusive usar a mídia a seu favor.

O ator Dwayne Johnson usou uma entrevista de divulgação do filme “Alerta Vermelho” para se oferecer para viver James Bond. Ele disse que seria a realização de um sonho.

“Sim, meu avô foi um vilão de Bond em ‘Com 007 Só Se Vive Duas Vezes’, com Sean Connery. Muito, muito legal. Gostaria de seguir os passos dele e ser o próximo Bond. Não quero ser vilão, teria que ser Bond”, contou à revista Esquire.