in ,

“Não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond”, diz produtora

Barbara Broccoli defende que personagem seja feito por um homem britânico.

(Fotos: Divulgação)

Desde que Daniel Craig se despediu da franquia “007”, muito se questiona sobre quem interpretará James Bond nos próximos filmes. Há uma movimentação na Internet pedindo que seja uma mulher, para revitalizar a franquia, e também um homem gay. Mas a Barbara Broccoli, responsável pelo “007” no cinema, não pretende fazer mudanças radicais. Ela quer um homem britânico mesmo.

“Acho que será um homem, porque não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond. Acredito em criar novos personagens para as mulheres, ao invés de colocá-las em personagens masculinos. Não há bons personagens femininos o bastante por aí, e é importante que façamos filmes para mulheres e sobre mulheres. Ele [Bond] também deve ser britânico, e britânico pode significar qualquer etnia ou raça”, declarou ao site The Hollywood Reporter.

Leia mais:

Quem já interpretou?

"Não acredito que uma mulher deva interpretar James Bond", diz produtora
(Fotos: Divulgação)

James Bond foi criado pelo escritor Ian Fleming em 1953 e ganhou seu primeiro filme em 1962. O personagem do agente secreto sempre foi interpretado por homens britânicos, com exceção do australiano George Robert Lazenby em 1969.

Papel marcante no cinema, o agente 007 foi vivido por Sean Connery, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig.

Dwayne Johnson se oferece para ser James Bond

O papel de James Bond é almejado por vários astros de cinema depois que Daniel Craig se despediu do personagem no filme “007 – Sem Tempo Para Morrer”, lançado neste ano. Para conseguir o papel, vale tudo, inclusive usar a mídia a seu favor.

O ator Dwayne Johnson usou uma entrevista de divulgação do filme “Alerta Vermelho” para se oferecer para viver James Bond. Ele disse que seria a realização de um sonho.

Ator famoso se oferece para viver James Bond
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

“Sim, meu avô foi um vilão de Bond em ‘Com 007 Só Se Vive Duas Vezes’, com Sean Connery. Muito, muito legal. Gostaria de seguir os passos dele e ser o próximo Bond. Não quero ser vilão, teria que ser Bond”, contou à revista Esquire.

O avô de Dwayne Johnson foi o lutador Peter Fanene Maivia. “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes” (1967) foi o único filme de sua carreira como ator.