Concorrendo ao Oscar de melhor atriz por “Spencer”, Kristen Stewart gostaria de voltar a viver Lady Di em outro projeto. “Se eu a interpretasse em um momento diferente de sua vida, seria diferente. Foi incrivelmente fascinante [fazer ‘Spencer’]. Eu adoraria fazer outro. Eu quero interpretá-la novamente”, a atriz falou em entrevista ao GoldDerby no tapete vermelho do Critics Choice Awards.
Leia mais:
- Spencer: Kristen Stewart é aclamada como Princesa Diana
- Selena Gomez, Lady Gaga e Kristen Stewart desfilam pelo tapete vermelho do Critics Choice Awards
- Vem aí! Kristen Stewart tem projeto como diretora
- Kristen Stewart comemora indicação ao Oscar: “sem palavras e honrada”
Em “Spencer”, Kristen vive a Princesa Diana no feriado de Natal no qual ela decide pedir o divórcio de Príncipe Charles. É a decadência final do casamento real. Para a atriz, é a história de uma mulher que precisava se libertar. “É absolutamente sobre Diana Spencer, mas também é sobre nós”, pontua.
“Se você não consegue falar, se você está amordaçado, se você não tem liberdade para se expressar, você implode. A história dessa pessoa é realmente super normal. Então, mesmo que ela esteja tendo sua experiência muito singular, é muito universal. A coisa mais normal nela, a coisa mais comovente nela, é sua maternidade. Todos nós temos uma. Todos nós nascemos. Ela era tão fácil de se aproximar”, diz Kristen Stewart.
Kristen Stewart diz que só fez “cinco filmes bons” e cita dois
Divulgando o filme “Spencer”, a atriz Kristen Stewart deu uma entrevista para The Sunday Times e admitiu que não acha seu currículo tão impressionante. “É uma questão de sorte ou azar. Eu provavelmente fiz cinco filmes realmente bons, entre todos os 40 ou 50 que já gravei”, contou.
“São cinco que eu penso: ‘uau, essa pessoa realmente fez um trabalho lindo do começo ao fim”, completou.
Ela citou dois: “Acima das Nuvens” (2014) e “Personal Shopper”, ambos do cineasta Olivier Assayas. Os filmes foram exibidos no Festival de Cannes, ganharam alguns prêmios em festivais, mas não foram exatamente blockbusters. Ela é mais conhecida por filmes populares como “A Saga Crepúsculo” (2008-2012) e “Branca de Neve e o Caçador” (2012).