Após dar o tom do que seria esse encontro d’Os Garotin com o single ‘Queda Livre’, o trio de São Gonçalo estreia o EP ‘Os Garotin Session’, que foi gravado ao vivo e chegou nessa semana nas plataformas de música. No final de julho, os artistas cantaram na casa de Caetano Veloso, Juliette e Rubel, que estavam presentes fizeram registros do momento.
O lançamento vem acompanhado de live session da canção ‘Pouco a Pouco’. Os Garotin sobem no palco do Festival Doce Maravilha, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, no sábado (12).
Leia Mais:
- Quem é Pedro Kayat, produtor musical e engenheiro de som na gravadora da Lady Gaga?
- Quem é Jenni Mosello, cantora e compositora que traz reflexões sobre o feminino no álbum ‘FEMMINA’?
- Quem é Caio, aposta da MPB que tem videoclipe com direção de Felipe Sassi?
Repleto de sonoridades que remetem à imensidão de gêneros brasileiros, o trio se destaca exatamente por retratar as particularidades e estética de cada um dentro deste trabalho conjunto, que podem ser observadas ao decorrer das cinco faixas. Todas autorais, as músicas são produzidas por Moodstock.
“Esse EP vem com essa particularidade individual de cada um que fortalece o coletivo. Adoramos essa sonoridade ao vivo, que acreditamos ser a nossa maior identidade, de mostrar na hora o que a gente gosta de fazer. Começar esse projeto ao vivo com todo o balanço, é como se já entregássemos no disco o que vamos entregar nos shows”, destacaram Os Garotin.
Trazendo uma rica sonoridade cheia de referências que passeiam entre o Samba, Soul, Funk, R&B, e Black Music, o trio também aposta na essência do humor, no calor do tropicalismo e na autenticidade da brasilidade resultando em uma mistura de ritmos envolventes.
“Estamos muito felizes, pois estamos em nossa melhor fase. Neste pré Doce Maravilha, vamos lançar também nosso EP. Então, estamos numa correria bem grande. Lançamos recentemente ‘Queda Livre’ e a reação do público está demais. Pessoal já cantando, marcando a gente. Estamos muito ansiosos para o que vai acontecer até o final do ano e esperançosos para 2024”, afirma Os Garotin.
Mas, afinal, quem é Os Garotin?
Os Garotin é formado por Anchietx, Cupertino e Leo Guima, de São Gonçalo, Rio de Janeiro. Trazendo uma rica sonoridade cheia de referências que passeiam entre o Samba, Soul, Funk, R&B, e Black Music, o trio também aposta na essência do humor, no calor do tropicalismo e na autenticidade da brasilidade resultando em uma mistura de ritmos envolventes.
“O público pode esperar puro swing, diversão, liberdade e principalmente muita vontade de dançar”, contaram Os Garotin.
Os Garotin são presença confirmada no Festival Doce Maravilha, que acontece em agosto, no Rio de Janeiro, e MANGO, em setembro, no Vale do Café.