in

Quem é Julia Svacinna, atriz que se firma como compositora?

O trabalho tem seis faixas escritas pela artista e conta com cinco visualizers e um clipe 

Julia Svacinna. Foto: Marlon Oliveira

A cantora, compositora e atriz Julia Svacinna lançou em 3 de março o primeiro EP autoral ‘Sem Tempo Para Amar’. O trabalho tem seis faixas escritas pela artista.

O EP ‘Sem Tempo Para Amar’ conta uma história de ‘desamor’. Uma menina que não queria se apaixonar, mas acaba se entregando em um relacionamento tóxico, por não enxergar quem realmente é o seu ‘amado’. Nas seis faixas, Julia conta todo o processo desde quando a menina se apaixona, até o momento em que resolve dar um basta na relação

“Mesmo que você não tenha passado por um relacionamento tóxico ou abusivo, você provavelmente conhece alguém que passou ou está passando por um”, explica Julia Svacinna.  “E se você conhece alguém que está nessa situação ou que passou por ela, você consegue entender o quanto é difícil passar por tudo isso e como você está apegado aos momentos de quando você criou uma idealização daquela pessoa que estava ao seu lado. Como é difícil você se livrar daquilo, sabe?”, completa a artisa.

Julia Svacinna. Foto: Marlon Oliveira

Com o EP  recém lançado, Julia diz que está  muito feliz com a sua trajetória na música que começou em 2020.

“Sempre trabalhei como atriz e a música poderia ser apenas um hobby, mas com o tempo fui entendendo que a minha vontade era também trabalhar com ela. Desde que comecei a lançar meus singles autorais 3 anos atrás, já sonhava com o lançamento deste EP autoral e agora que ele está no mundo, e já tenho outros trabalhos por vir. Planejo outros singles, quero fazer shows, não paro de compor. Tenho mais de 50 músicas compostas!”

Julia Svacinna. Foto: Marlon Oliveira

Leia Mais:

Mas, afinal, quem é Julia Svacinna?

Do alto de seus 18 anos, recém completados em dezembro do ano passado, Julia Svacinna colocou recentemente em seu currículo mais duas atribuições: cantora e compositora. Atriz de teatro, TV e cinema, fez suas estreia na novela Guerra dos Sexos, da Rede Globo, quando tinha apenas sete anos.

Embora tenha lançado ‘Minha Carta’, sua primeira música nas plataformas digitais, em 2020, Julia conta que compõe desde os 12 anos de idade. 

“A música sempre fez parte da minha vida, eu sempre fui muito musical”, revela Julia Svacinna. “Eu gostava de assistir aos programas ‘The X-Factor’, ‘The Voice’ com a minha mãe. Um dia, vimos uma menina de uns 5, 6 anos cantando ‘Somewhere Over the Rainbow’, a mesma idade em que eu tinha na época. Eu falei pra minha mãe: ‘Quero aprender a cantar!’ Mas não sabia falar nada em inglês. Minha mãe foi me ensinando palavra a palavra e eu aprendi a cantar toda a música pelo som e assim fui evoluindo. Com 10 anos, comecei a fazer aulas de violão e aos 12 comecei a compor”, completa.

Julia Svacinna. Foto: Marlon Oliveira

Em meio às composições, a artista concentrou a maior parte de sua carreira na atuação, onde já está há 10 anos. Ela carrega no currículo participação em novelas como ‘Império’, ‘Questão de família’ e ‘Além do tempo’, séries como ‘Se Eu Fechar Os Olhos Agora’, indicada ao Emmy Internacional como melhor minissérie/filme para a TV, e ‘O Mecanismo’, em que ela vive a filha autista do personagem de Selton Mello.

 No cinema, ela participou de ‘A menina índigo’, ‘O vendedor de sonhos’ e ‘Kardec – O Filme’, baseado na biografia do médium Alan Kardec. Como protagonista, seu primeiro papel foi em ‘Um tio Quase perfeito’, ao lado de Marcus Majella, comédia inspirada na película norte-americana Uma Babá Quase Perfeita.”

Depois de ‘Minha Carta’, vieram outras músicas como ‘Mundo Paralelo’ (2020) e ‘Era Você’ (2021), além de duas faixas em inglês ‘EVERYDAY’ e ‘Rollercoaster’

Julia ainda emplacou canções em trilhas sonoras de séries e filmes como ‘Maldivas’, onde ela canta versões das conhecidas You don’t own me’ e ‘Barbie Girl’, e no filme ‘Um Natal Cheio de Graça’, ela solta a voz em uma versão de ‘No Surprises’, hit de da banda Radiohead.

Em 2022, lançou ‘Bipolar’, o primeiro single do seu primeiro EP, ‘Sem Tempo Para Amar’. A faixa título foi lançada no início de 2023 e o trabalho completo. 

Na atuação, este ano será lançado ‘Fazendo meu Filme’, longa em que Julia participa e que também conta com uma música inédita autoral da artista. 

“Claro que não vou abandonar a atuação. Vemos muitos artistas de fora conciliando as carreiras na atuação e na música, como Selena Gomez e Sabrina Carpenter… Aqui no Brasil um pouco menos, mas o mercado tem mudado muito e eu adoraria ser uma das brasileiras que faz isso por aqui, por que não?”, pontua Julia.

Julia Svacinna. Foto: Marlon Oliveira

O quadro “Quem é” do POPline.Biz é Mundo da Música que traz nomes que estão dando o que falar no mercado como Carola, Braga Carol RobertoKevi JonnyAzzy Iguinho e LulinhaLais Bianchessi, Gabriel HenriquesVitor Fadul, SlipmamiNairoBebéKadu Martins,WIU, Lyus e mais.