Gabi Fernandes lançou o projeto ‘Chegando LA’, no fim de março, um documentário gravado em Los Angeles, nos EUA, que conta com música, clipes e depoimentos e participação de nomes como Neymar e Ronaldo Fenômeno.
O single ‘Tanto Quanto Elas’, composta pela artista, é o tema do documentário ‘Chegando LA’. A produção musical é assinada por Gabriel Fernandes. A música fala sobre a trajetória da cantora, que foi em busca dos sonhos, e o sentimento de conquista ao estar em Los Angeles gravando um clipe onde as maiores estrelas da cultura mundial também já passaram.
Gabi Fernandes em ‘Chegando em LA’
O trabalho surgiu após um convite para Gabi gravar uma música em Los Angeles. A partir dali, a artista decidiu roteirizar e produzir suas histórias na música, conectando todas essas personalidades que conheceu através das suas composições, mostrando todo esse processo de gravar uma música em Hollywood.
As personalidades do mundo do esporte, dos negócios e da música que participam de ‘Chegando LA’ contribuem para o documentário com suas impressões sobre a jovem que soube traduzi-los em canções.
Gabi Fernandes se define como “a consequência da menina que não teve medo de sonhar alto” e é essa motivação e inspiração que imprimiu em ‘Chegando L.A.’, que agora ela espera motivar tantas outras pessoas a batalhar pelos seus sonhos.
A direção de ‘Chegando L.A.’ é assinada por Athos Briones, que também foi o roteirista ao lado de Gabi Fernandes. A produção é de Pyram Films, Wave Degree e Brunheroti Filmes. O novo trabalho da artista foi dividido em três episódios: ‘O Primeiro Passo’, ‘Me Diga Com Quem Tu Andas’ e ‘O Sonho Americano’, disponíveis no Youtube.
Leia Mais:
- Quem é Cammie, aposta brasileira do selo estadunidense SuperPop?
- Quem é Julia Svacinna, atriz que se firma como compositora?
- Quem é Carola, a primeira DJ brasileira preta a se apresentar no Tomorrowland?
Mas, afinal, quem é Gabi Fernandes?
Cantora e compositora de Ribeirão Preto (SP), Gabi Fernandes tem 28 anos e começou a cantar e tocar violão aos 8 anos. A composição surgiu na vida da artista dois anos depois e, logo em seguida, aos 14, iniciou a carreira na música profissionalmente, quando abriu mão de outra grande paixão: o futebol.
Gabi era jogadora, antes de se dedicar à música, e chegou até a disputar um campeonato fora do país. É no esporte que a cantora tem trilhado muitos projetos paralelos, mas que acabam sempre do melhor jeito que ela sabe fazer: em música.
A artista tem dois DVDs lançados, ‘Meu Canto’, 2018, e ‘Aquela Vibe’, 2022, e atualmente trabalha a música ‘Tá Emocionado’, que faz parte do álbum gravado em São Paulo em 2022.
Ela reúne músicas e parcerias como ‘Rolo Antigo’ com Inimigos da HP, ‘Golpe Baixo’ com Suel, ‘Moleque de Seleção’ e ‘Brasil Chegou’, temas oficiais das seleções de futebol nas Olímpiadas de 2021, em parceria com Xande de Pilares e Charles Gavin, respectivamente, entre outros.
A cantora tem o sertanejo como estilo musical principal, mas há alguns trabalhos ela tem apostado na mistura de pagode ao seu segmento raiz, o chamado ‘pagonejo’.
Segundo a cantora, incluir também trabalhos relacionados ao esporte é uma escolha muito importante entre os projetos da sua carreira.
“Criei um nicho muito forte com os fãs de esporte, principalmente do futebol. O que é uma grande alegria porque, além de fazer o que eu amo que é viver da música e da arte, consegui unir uma das grandes paixões e ainda ser voz ativa que luta também por uma causa: mulheres merecem espaço e visibilidade, seja nos palcos, nos campos e em todos os lugares!”, disse Gabi Fernandes.