Cammie lançou ‘Baby I Love You’, o single marca a sua estreia no selo SuperPop. A canção é inspirada no movimento musical soul/funk brasileiro das décadas de 1970 e 1980.
Gravado em português e inglês, composto por Cammie e produzido por Guilherme França, ‘Baby I Love You’ traz um groove suavemente pulsante que sustenta letras românticas e honestas; O clipe foi dirigido por Marco Miagostovich e produzido e editado pela irmã da artista, Laura O’Donnell.
Leia Mais:
- Quem é Julia Svacinna, atriz que se firma como compositora?
- Quem é Carola, a primeira DJ brasileira preta a se apresentar no Tomorrowland?
- Quem é Braga, que em poucos meses tem mais de 1 mi de streams no Spotify?
Cammie é a segunda artista a ser lançada pelo selo SuperPop, com sede em Los Angeles. Andy Freedman afirma que a artista se encaixa perfeitamente em sua nova gravadora.
“Cammie é uma bênção que foi enviada para nossa nova gravadora”, diz Freedman, que viu Cammie se apresentar em 2016 no The Voice Brasil, onde chegou às semifinais. “Sua alma, estilo, composição sensacional e arte são tudo o que queremos que a gravadora represente.”
No ano passado, Cammie lançou ‘Doce Como Bala’, um EP com uma pegada de soul romântica e samba que alcançou mais de 2,2 milhões de streams e contou com contribuições de Ferrugem.
De acordo com Guilherme França, produtor musical de Cammie, a artista contou sobre o sonho de expandir a carreira e, para isso, os dois pensaram juntos nas estratégias.
“Começamos o processo de ‘artist development’ focando na Arte, quebrando o paradigma de prateleira. Acredito que todo artista é único e isto deve ser explorado. Empresários gostam de prateleiras, pois para vender fica mais fácil por já terem sua rede de negócios, entretanto, até pensando que o mercado é cíclico, acredito que isso não funciona a longo prazo.”
Ainda de acordo com Guilherme, a Cammie já tinha uma forma única de compor e cantar. Portanto, coube a ele deixar a identidade sonora ainda mais a cara dela.
“Trouxemos para as redes sociais releituras que representam mais a sua identidade e a potência vocal e como consequência vídeos virais, como ‘Meu Pedaço de Pecado’, do João Gomes. Aqui vai uma super dica: pare de fazer covers e faça releituras que mostre 100% de você!”
Foi a partir disso, que ambos decidiram trazer profissionais de Los Angeles, com a intenção de entrar no mercado internacional e propor uma qualidade de produto que eles estão acostumados no exterior.
“Ao invés de lançar música todo mês, focamos em lançar músicas selecionadas a dedo com objetivos claros e assim lançamos ‘You Are Mine’ e ‘Crazy Bout You’, que mostram todo o talento da artista. Tivemos diversas reuniões com diversas gravadoras e selos, mas nenhum deles tinha a visão de lançar músicas em inglês, porque segundo eles ‘música em inglês não vende no Brasil’. Ao entender que seria impossível ter o resultado que queríamos aqui, planejamos uma viagem a Los Angeles. Foram diversas reuniões até fechar com a Super Pop”, conta Guilherme França.
Mas, afinal, quem é Cammie?
Cammie trabalha com música desde os 12 anos. Em 2016, participou do The Voice, sendo semifinalista e em 2018 lançou seu primeiro single para concretizar seu começo de carreira.
A sua carreira no entretenimento aos nove anos de idade, atuando como atriz em muitos musicais e como dubladora em versões em português dos filmes Toy Story e A Orfã, além do programa de TV da Netflix ‘Nossa Casa: Aventuras de Tip e Oh’.
Além disso, a cantora também fez parte da trilha sonora da série original Globoplay ‘Desalma’, conhecida fora do Brasil como ‘Unsoul’.
Nos últimos anos, Cammie lançou vários singles, bem como seu projeto ‘60 Dias Para Desapegar’, que foi lançado em 2020.
Desde então, a cantora e compositora carioca transformou o seu dia a dia, relacionamentos e sentimentos em arte. Hoje, soma mais de 10 milhões de streamings nas plataformas digitais, 25 milhões de impressões no Youtube, assim como está dentro de 7 playlists editoriais do Spotify, sendo capa e Top 1 da ‘R&B Brasil’ por duas semanas e incluída na Pop Brasil.