banner com link para rádio globo
(Foto: Globo)
in ,

Prova de Resistência decide novo Líder do BBB22; saiba quem venceu

A prova foi disputada individualmente e contou com um carrossel que colocou os brothers para girar

*** NOTA ATUALIZADA EM 11/03/2022, ÀS 23:10.

Nesta quinta-feira (10), os brothers iniciaram a oitava ‘Prova do Líder‘, que definirá a nova liderança desta semana do BBB22. A dinâmica foi de resistência, assim como Boninho já havia avisado, foi disputada individualmente e aconteceu diretamente do ‘Provódromo’ do reality. A última decisão do atual líder, Pedro Scooby, foi eleger quem seria vetado da disputa.

>BBB22: Eliezer se revolta com veto de brother: “Ele gosta de fazer cena”

(Foto: Globo)

LEIA MAIS:

O primeiro passo da prova foi realizado ainda dentro da casa do programa. Depois de Scooby pedir para ele mesmo poder se vetar, o surfista recebeu uma resposta fria de Tadeu Schmidt e então decidiu vetar Eliezer da dinâmica. Em seguida, cada brother sorteou um número e um produto vendido na loja que patrocinou a prova.

“Scooby, eu fico decepcionado com você que venceu três provas e não querer participar de mais uma prova em um jogo de comprometimento” comentou o apresentador.

Já na prova, os brothers foram presos em um carrossel, vestidos com seus itens em espuma. A prova, portanto, funcionará da seguinte forma: o carrossel irá rodar e, em alguns momentos, um dos itens será escaneado. Nesse momento, o participante que representa aquele produto levará um tiro de fumaça. Além da liderança, o vencedor levará R$ 20 mil para casa.

Já na área de prova, Douglas Silva e Jessilane comentaram que estão com medo de vomitarem, por ficarem rodando por muitas horas. Será que teremos os primeiros eliminados?

Prova com data limite

Segundo Tadeu Schmidt, caso a prova continue até programa de sexta-feira (11), a disputa será resolvida pela sorte. Os brothers eliminados da competição sortearão, dentro da casa, itens que os confinados estão utilizando. A cada peça retirada, o brother que a representa na prova será eliminado. Dessa forma, o último a sair conquista a liderança.

Confira o andamento da prova:

Scooby é o primeiro a desistir

Foto: Globo

Após permanecer cinco horas na competição, o atual líder Pedro Scooby pediu para desistir da prova. O surfista estava com muita vontade de urinar e saiu.

Eu já tô com vontade de ir no banheiro e esse tipo de prova vai durar 24 horas. Então, não adianta eu sair daqui 10 horas, por exemplo. Já segurei a urina na semana passada, não quero fazer isso de novo“, afirmou.

Vyni é o segundo a desistir

Foto: Globo

Depois de quase sete horas de prova, Vyni foi o segundo brother a desistir da disputa. Ele reclamou bastante que seu olho estava ardendo muito e comentou que “não estava mais aguentando“.

Gustavo é o terceiro a desistir

Foto: Globo

Uma hora depois da saída de Vinícius, foi a vez de Gustavo deixar a prova. Após oito horas resistindo, o ex-participante da Casa de Vidro desistiu da prova por cansaço.

Jessilane é a quarta a desistir

Foto: Globoplay

Após mais de nove horas na disputa, Jessi foi a quarta integrante do reality a desistir da prova do líder. A sister pediu para sair por sentir muita vontade de vomitar.

Eslovênia é a quinta a desistir

Foto: Globo

A Miss Pernambuco Eslovênia deixou a prova de resistência após permanecer por 12 horas na competição. A sister do quarto lollipop pediu para sair por sentir muita tontura.

Laís é a sexta a desistir

(Foto: Globoplay)

A médica Laís decidiu deixar a Prova do Líder após um pouco mais de 12 horas. A sister revelou cansaço e pediu para deixar a dinâmica por conta da falta de disposição.

Douglas é o sétimo a deixar a prova

(Foto: Globo)

DG foi desclassificado da dinâmica. O motivo foi a análise de vídeos em que ele parece cochilar. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Arthur é o oitavo a desistir da prova

(Foto: Globo)

Arthur decidiu abandonar a disputa depois de mais de 21h de prova. O brother reclamou que já estava muito apertado para fazer xixi e chegou ao seu limite.

Lina foi a última desistente da prova

(Foto: Globo)

Com o início do programa ao vivo nesta sexta-feira (11), Lina decidiu abandonar a prova minutos antes da definição do sorteio, que decretou quem é o novo líder. Além disso, a patrocinadora determinou que os três ganhariam o prêmio de R$ 20 mil.

O sorteio foi para eliminar. O primeiro produto sorteado foi a fralda, representada na prova por Paulo André. Desta forma, o atleta deixou a disputa. O segundo card sorteado foi a smart tv, representado por Natália. Dessa forma, Lucas se tornou o oitavo líder, conquistando a liderança pela segunda vez.

O POPline está fazendo uma cobertura completa de tudo que está acontecendo no BBB22. Fique de olho para não perder nadinha!

BBB22: Acompanhe nossa cobertura completa também no Instagram. Siga @portalpopline.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

POPline Charts by STRM: MC Dricka assume o topo do Top 30 Urbano (Funk, Rap, Hip Hop e Trap)

Pedro Sampaio muda data de álbum por motivo inusitado

Pedro Sampaio chega a 1 bilhão de streams no Spotify