Uma das maiores premiações musicais da Europa já está ganhando forma para acontecer em 2021. Foi anunciado nesta terça-feira que o MTV EMA 2021 acontecerá no dia 14 de novembro. O país escolhido para sediar a edição foi a Hungria, tendo o Budapest Sports Arena como o local do grande acontecimento. É claro, terá transmissão ao vivo no Brasil pela MTV!
Leia Mais:
- MTV VMA: Madonna abre a premiação com vídeo íconico
- EMA 2020: BTS conquista feito histórico para K-Pop
- EMA 2020: veja a galeria de fotos dos artistas no “tapete vermelho”
Apesar de ter Europa no nome (Europe Music Awards), a ideia da premiação é celebrar a música mundial, com abrangência de mais de 180 países.
“Com uma marca global que abrange 180 países e incontáveis culturas, o MTV EMA 2021 será um momento incrível para nosso público se unir, celebrar a música e o poder que ela tem de transcender fronteiras“, disse Raffaele Annecchino, Presidente e CEO da ViacomCBS Networks International. “Depois de um período tão longo, não poderia estar mais feliz com o desembarque do EMA em Budapeste, para o que, com certeza, será uma noite extraordinária com repercussão global“.
Como de costume, os maiores nomes da música serão escalados para performances. A lista deve ser anunciada nas próximas semanas, assim como os indicados às categorias.
Representatividade
Apoiar a representatividade e causas como a LGBTQIA+ está entre os principais objetivos da premiação.
“Crescer gay em uma comunidade de classe trabalhadora e conseguir ver modelos de representatividade na TV, como Pedro Zamora do The Real World, trouxe uma salvação para mim e inspirou um sentimento de esperança e possibilidade de ser inteiramente a pessoa que eu nasci para ser“, declarou Chris McCarthy, Presidente e CEO, MTV Entertainment Group Worldwide. “É por isso que estou tão orgulhoso de trabalhar na ViacomCBS, que sempre defendeu a igualdade, e por isso estou tão honrado em apoiar meus irmãos LGBTQ+ enquanto celebramos o MTV EMA 2021 diretamente da Hungria“.
A premiação é bem tradicional e acontece desde 1994. Um diferencial é que tem uma categoria diferente para valorizar artistas de vários países. No Brasil, já ganharam prêmios Restart, Fresno, Anitta (por cinco vezes seguidas) e Pabllo Vittar (por duas vezes).