Ariana Grande sucesso no Spotify
Foto: Reprodução Universal Republic Records
in ,

“Positions”: Ariana Grande estreia em #1 no Spotify com recordes

Cantora Ariana Grande acumula mais um sucesso!

O lançamento da nova música da Ariana Grande, “Positions” causou grande impacto no mundo da música na última sexta-feira (23). Prova disso está nos números do Spotify, uma das principais plataformas de streaming, divulgados neste sábado, 24 de outubro. A música está no topo nas principais listas, dos países mais disputados!

Positions
Foto: Reprodução Universal Republic Records

Os números

Mundo

Com certeza, a parada mais difícil do Spotify é a mundial. Por lá, é preciso fazer barulho no mundo todo para conquistar o topo. No entanto, Ariana Grande não teve problemas em atingir tal feito. Foram contabilizados 7,625,423 streams nas últimas 24 horas, mais de 2 milhões a mais que o segundo colocado, que é “Mood“, de 24kGold e Iann Dior.

Foto: Spotify

Estados Unidos

A busca pelo #1 na Billboard Hot 100, a principal parada dos Estados Unidos, tem vantagem de Ariana Grande no streaming. “Positions” estreou no topo, contando 2.805.107 streams – dessa vez, a diferença do segundo lugar não foi tão grande. O cantor country Luke Combs está fazendo barulho com “Forever After All“.

Foto: Spotify

Reino Unido

O topo também se repetiu no Reino Unido, a terra da rainha! Foram 541.170 reproduções, quase 100 milhões a mais que o segundo lugar, novamente aparecendo “Mood“.

Foto: Spotify

Brasil

Se tem um país difícil para um artista internacional escalar nas paradas, é o Brasil. Nós somos muito apegados às músicas nacionais, em português. Mesmo assim, Ariana Grande arrasou! A estreia foi em sexto-lugar, com 571.642 streams.

Foto: Spotify

Novos recordes da Ariana Grande

“Positions” rendeu à Ariana Grande recordes no Spotify! O debut no Spotify global se tornou a segunda melhor estreia da cantora e o quinto maior debut feminino de todos os tempos. Fica só atrás de “7 rings”. Veja ranking das maiores estreias da Ariana Grande no Spotify Global:

#1. 7 rings – 8.554.577
#2. positions -7.625.423
#3. buwyg, ib – 7.599.830
#4. Rain On Me – 6.742.704
#5. Stuck with U – 6.583.884
#6. thank u, next – 6.135.358

No Brasil, “Positions” conseguiu tirar o posto de “7 rings” e se tornar a música solo da Ariana com a melhor estreia!

Já nos Estados Unidos, o #1 fez com que Ariana Grande ultrapassasse Taylor Swift para voltar a a ser a artista feminina com mais #1’s (um total de 9) no Spotify no país. Sucesso!

>> O que a mídia disse de “Positions”, nova da Ariana Grande

Ariana Grande confirma nome e data de lançamento do sexto álbum

Confirmando todos os rumores, Ariana Grande anunciou, na sexta-feira, o nome e a data de lançamento de seu sexta álbum de estúdio. Num post do Twitter, a cantora disse que o disco, de fato, se chamará “Positions” e que estará entre nós na próxima sexta-feira (30). O trabalho chega pouco mais de um ano após o debute do bem sucedido “thank u, next”,

A anúncio do disco “Positions” chegou no mesmo dia em que a cantora norte-americana voltou às paradas com o single que leva o nome do álbum. A nova música leva a assinatura de London on Da Track e Tommy Brown e inicia os trabalhos da sexta er ade Ariana. Dirigido por Dave Meyers, Ariana Grande aparece como uma grande figura política dentro da Casa Branca. A mãe da cantora, faz até uma participação especial.

O que ainda é um mistério entre os fãs de Ariana é fato de Informações extraoficiais que falam sobre participações de BLACKPINK, Doja Cat, The Weeknd, SZA e Nicki Minaj no álbum. Mas nada disso está confirmado. Um insider também adiantou um pouco sobre a música título “Positions”, dizendo que é uma faixa de R&B com violino: “é mais um crescente do que um hit instantâneo”.

Escrito por Caian Nunes

Anitta carreira internacional

Anitta gamer domina parada de lives mais vistas do Facebook

A Fazenda 12

A Fazenda: Após briga, Biel e Tays têm recaída em festa