O filme “Duna: Parte 2” chega aos cinemas na quinta (29/2), e a produção conseguiu esconder até o dia 15 deste mês que a atriz Anya Taylor-Joy (de “O Gambito da Rainha”) está no elenco. A pergunta é: por quê? Anya é um grande nome de Hollywood, indicada a um Emmy, e o anúncio prévio de seu nome poderia ter ajudado ainda mais no marketing do filme.
Leia mais:
- Primeiras impressões de “Duna: Parte 2” são muito positivas: leia!
- Revelada projeção de bilheteria para “Duna: Parte 2”
- Zendaya responde sobre possibilidade de “Duna: Parte 3”
- “Um sonho que virou realidade”, diz Timothée Chalamet sobre “Duna 2”
A verdade é que tudo não passou de um capricho do cineasta Denis Villeneuve. Ele quis fazer um teste. “Eu acho que Hollywood é a cidade mais fofoqueira do mundo e eu queria que isso fosse um experimento do quanto conseguiríamos manter esse segredo”, o diretor conta ao site The Hollywood Reporter.
Anya Taylor-Joy foi o único nome mantido em segredo
Quando a produção de “Duna: Parte 2” começou, todas as novidades do elenco pipocaram na imprensa, menos o nome de Anya. As entradas de Austin Butler, Florence Pugh, Léa Seydoux e Christopher Walken foram amplamente exploradas pela mídia. Até a não entrada de Harry Styles no elenco foi assunto.
“Nós enviamos uma unidade especial super secreta para filmar Anya na Namíbia. Eu adoro a ideia de manter essa grande surpresa para o público até o fim. Era um presente que queria dar para os fãs”, explica Denis Villenueve.
O mundo só descobriu que Anya Taylor-Joy está em “Duna: Parte 2” na primeira exibição do filme, na pré-estreia em Londres, no dia 15. A atriz apareceu no tapete vermelho e posou com o diretor, Timothée Chalamet, Zendaya e toda a turma.