“Elite” se encaminha para sua 6ª temporada, que não terá mais nenhum ator do elenco original. Mas, afinal, porque os artistas abandonam a série que faz tanto sucesso na Netflix? São vários os motivos, na verdade.
Alguns atores deixam o elenco pela lógica da história de seus personagens, que terminam o Ensino Médio. “Foi algo difícil. Durante a 3ª temporada, começaram as conversas sobre renovação. Sabíamos como ia terminar essa fase e foi uma decisão conjunta daqueles que saíram“, já disse Danna Paola.
Leia mais:
- Netflix confirma saída de Itzan Escamilla do elenco
- Eita! Xvideos cria aba “Elite” com cenas de sexo da série
- ENTREVISTA: “Cheguei a chorar lendo cenas de ‘Elite’”, conta André Lamoglia
- André Lamoglia fala das cenas de sexo com Manu Ríos
Há vários casos, porém, em que as despedidas, na verdade, partem de pedidos dos próprios atores. Foi assim com a própria Danna Paola, que fazia a Lucrécia. Ela quis aproveitar a popularidade conquistada mundialmente para retomar a carreira musical. Considerando seus atuais nove milhões de ouvintes mensais no Spotify, dá para dizer que a estratégia deu certo.
Atores trocam “Elite” por outras oportunidades
Já o caso de Miguel Herrán, o Christian, foi diferente. Houve o rumor de que ele havia se afastado do programa por conta de uma depressão. Mas ele desmentiu. “Não aparecei [mais] em ‘Elite’ porque decidi fazer ‘La Casa de Papel’. Ponto final”, explicou em 2019.
Itzan Escamilla, que teve sua saída de “Elite” oficializada recentemente, também deixou a série por escolhas profissionais. As gravações da 6ª temporada aconteceram quando ele estava comprometido com outra série, “Midnight Family”, no México.
A verdade é que “Elite” abre portas para o elenco em outras produções. Miguel Bernardeau, o Guzmán, saiu da série e assinou com a HBO Max para fazer “Dafne e Todo o Resto”. Omar Ayuso também se despediu com outro trabalho encaminhado: o filme “Le Paradise De Diane”. Arón Piper já gravou quatro filmes desde que se despediu do Ander da série.